3 mulheres que fizeram história no esporte

0
53
3 mulheres que fizeram história no esporte | Créditos: Divulgação
As mulheres sempre estiveram no esporte e com grandes conquistas | Créditos: Divulgação

Essas mulheres fizeram história quando diziam que o esporte não era coisa de mulher. A trajetória delas serve de inspiração não só para quem quer ter sucesso no esporte, mas também em todos os aspectos da vida

Stamati Revithi, Charlotte Cooper, Alice Meliat, Maria Lenk, Aída dos Santos, Daiane dos Santos, Marta, Jeannie Longo, entre outros milhões de nomes femininos, fizeram história no esporte nacional e internacional. Confira a trajetória de três delas:

Charlotte Cooper

Charlotte foi a primeira mulher a ganhar o ouro! | Créditos: Divulgação

Foi uma tenista britânica e a primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro olímpica!

Charlotte foi uma das primeiras tenistas a usar o voleio, técnica que a ajudou a conquistar o primeiro torneio de simples de Wimbledon em 1895.

Ela venceu o torneio nos Jogos Olímpicos de Verão de 1900 em Paris, na França, quando foi permitida a participação feminina nos Jogos pela primeira vez e ainda conquistou o torneio de duplas mistas ao lado de Reginald Doherty.

Charlotte Cooper morreu em 1966 aos 96 anos de idade.

Aída dos Santos

Aída foi a única mulher da delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio| Créditos: Divulgação

Aída é carioca e especialista no salto em altura. Participou de duas edições dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio, em 1964, foi a única mulher da delegação brasileira e ficou em quarto lugar no salto em altura.

Mesmo com pouca estrutura, seguiu a carreira esportiva e se tornou a primeira mulher do Brasil a disputar uma final olímpica. Aída foi agraciada em 2009 com o Diploma Mundial Mulher e Esporte, especial do Comitê Olímpico Internacional.

Atualmente tem 81 anos e é mãe da jogadora de vôlei Valeska Menezes, além de ter um instituo para promover a inclusão social através do atletismo e vôlei.

Marta Vieira da Silva

Eleita a melhor jogadora do mundo por 6 vezes | Créditos: Divulgação


E é claro que não poderia faltar a Marta!
A grande futebolista brasileira que vem lá de Alagoas, atua como atacante e atualmente joga pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos.

Já foi eleita a melhor jogadora do mundo, por 6 vezes, sendo cinco consecutivas. Um recorde entre homens e mulheres. Em 2015, recebeu o título de maior artilheira da história das Copas do Mundo de futebol feminino, com exatos 15 gols.

Futebol, vôlei, atletismo, ping pong, handball, tênis, entre tantos outros esportes, as mulheres têm histórias e grandes conquistas. É inspirador, não é mesmo? E olha que são apenas 3 histórias resumidas. Imagina o que elas fizeram além do que contamos aqui? Quanto orgulho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui