3 receitas imperdíveis para a Ceia de Réveillon

312

Todo ano as Ceias de Réveillon costumam ser repletas de pratos deliciosos e sobremesas saborosas. É um momento de reencontros com entes queridos e amigos que proporcionam muita alegria e união. Mas para celebrar essa data de um jeito ainda mais fantástico, separamos 3 receitas para a sua Ceia de Réveillon.

1.Cheesecake de Creme de Avelã
Cheesecake é uma sobremesa americana que proporciona uma variedade enorme de sabores que podem complementar sua ceia.

Cheesecake de Creme de Avelã|Crédito: Divulgação
Cheesecake de Creme de Avelã|Crédito: Divulgação

Ingredientes
100 gramas de biscoito de leite;
50 gramas de manteiga derretida;
1 xícara de Creme de Avelã;
1 lata de creme de leite;
½ xícara de chá de açúcar;
150 gramas de cream cheese;
24 gramas (1 pacote) de gelatina incolor.

Modo de Preparo
Triture o biscoito até que fique uma farofa fina, junte a manteiga derretida e misture até ficar com aparência de areia molhada. Forre o fundo de uma forma de 15 cm com a farofa do biscoito. Pressione bem para que fique compactado. Em seguida, leve para gelar por 30 minutos.

Após gelar, bata o Creme de Avelã, o cream cheese, o creme de leite e o açúcar até ficar homogêneo. Hidrate a gelatina de acordo com as instruções, junte ao creme e bata para misturá-los. Despeje com cuidado o creme na massa e leve para gelar novamente por pelo menos 2 horas.

2.Brie Empanado
O Brie Empanado é como se fosse um bolo crocante com queijo dentro. A receita pode ser utilizada como uma entrada para a ceias ou para outras datas comemorativas. Pode até ser servida com geleias caseiras. Se não quiser fazer com o queijo brie, também dá para fazer com o queijo camembert.

Brie Empanado|Crédito: Divulgação
Brie Empanado|Crédito: Divulgação

Ingredientes
1 queijo brie pequeno;
1/2 xícara de farinha de trigo;
1 ovo;
1/2 xícara de farinha de rosca;
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado;
pimenta do reino a gosto;
sal a gosto;
óleo para fritar.

Modo de Preparo
Tempere a farinha de trigo com sal e bata o ovo com um garfo, temperando com sal e pimenta do reino. Pode também, temperar a farinha de rosca com o queijo parmesão ralado. Passe o queijo brie na farinha de trigo, no ovo batido e em seguida na farinha de rosca.Para obter um ótimo resultado, faça esse processo mais uma vez na mesma sequência, depois aqueça o óleo em uma panela que caiba o queijo inteiro para fritá-lo por inteiro. Depois que o óleo estiver bem quente, abaixe o fogo e coloque o queijo empanado. Continue fritando até que fique bem dourado e assim que estiver no ponto retire. Pronto! Agora só servir.

3. Mil folhas de manga
Mil folhas é feito de massa folhada e possui inúmeras possibilidades de recheio. Uma receita fina e que chama a atenção nas ceias de fim de ano. É só seguir passo a passo:

Ingredientes
300 g de massa folhada laminada crua.

Recheio
3 xícaras (chá) de manga em pedaços (cerca de 3 mangas médias);
3 colheres (sopa) de amido de milho;
½ xícara (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de creme de leite fresco, bem gelado.

Para enfeitar
1 manga média em cubinhos.

Modo de Preparo
Coloque a massa folhada descongelada em uma assadeira grande molhada com água, fure com um garfo em várias partes e leve ao forno médio (200◦C), preaquecido por cerca de 30 minutos ou até ficar dourada e estufada. Retire, espere 5 minutos e corte em 3 partes iguais. Deixe esfriar. Bata a manga e o açúcar, e leve ao fogo até engrossar – por cerca de 10 minutos – mexendo frequentemente. Retire e deixe esfriar. Coloque o creme de leite no copo e bata em velocidade média até ficar firme. Retire e misture delicadamente com o creme de mangas.

Para montar, coloque uma parte da massa folhada assada em um prato de servir e distribua um terço do creme de mangas. Coloque mais uma parte de massa e um pouco do creme. Por fim, distribua a última massa e o restante do creme por cima. Enfeite com as mangas em cubinhos. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Mil folhas de manga | Créditos: Divulgação
Mil folhas de manga | Créditos: Divulgação

E aí, gostou das dicas? Aproveite e veja mais matérias Gourmet e descubra novas receitas de pratos deliciosos e indicações de restaurantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui