• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Viagens 4 destinos para se jogar nas compras

4 destinos para se jogar nas compras

Muitos viajantes aproveitam as férias para fazer compras, desde um artesanato local, até roupas e acessórios tecnológicos. Conheça destinos que são ótimos para isso!

Está de viagem marcada e já pensando nas compras que vai fazer? Pois saiba que alguns destinos são ideais para você! Nesta matéria, indicamos os quatro melhores destinos para compras – desde souvenires até roupas e acessórios digitais.

Além disso, sabe o que é melhor? Em alguns lugares, o turista pode solicitar a restituição do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) no momento em que for deixar o país. Assim, parte do dinheiro volta para você.

Conheça agora os quatro melhores destinos para compras:

Noruega

O país é um ótimo destino para compras relacionadas a artigos com autêntico design escandinavo. Para isso, não deixe de visitar a House of Oslo, loja de departamento especializada em decoração, que agrupa mais de 20 marcas reconhecidas da região.

Já para peças de vestuário, vale a pena conhecer a Moods of Norway, marca tipicamente norueguesa de roupas, acessórios e sapatos, bastante inusitados e coloridos.

Uma ótima notícia para os brasileiros é que há a possibilidade de fazer compras na Noruega com restituição de impostos. No total, mais de 4 mil lojas possuem o selo “tax free”, nas quais turistas estrangeiros podem comprar e, quando forem deixar o país, receberem a restituição do IVA.

Oslo, capital da Noruega | Crédito: Reprodução/Visit Norway

Mônaco

O principado é perfeito para compras, especialmente de produtos de luxo de grifes internacionais, seja alta costura, perfumaria, joalheria ou relojoaria. Além disso, por ser um dos destinos mais seguros do mundo, não há com o que se preocupar!

Inaugurado em 2019, próximo ao Cassino de Monte-Carlo, o One Monte-Carlo é um espaço que combina apartamentos, grifes, gastronomia, cultura e negócios. Sua área de compras conta com 24 boutiques de luxo, como Cartier, Louis Vuitton, Chanel, Fendi e Prada.

Outra opção é o Métropole Shopping Center, que chama muito a atenção com seus dois impactantes lustres e muito mármore. Tendo 80 lojas e cinco restaurantes, reúne moda, acessórios, joalherias, artigos de beleza, decoração, artes e antiguidades.

Mônaco | Crédito: Reprodução/ Finance Watch

Jordânia

A experiência de comprar na Jordânia é única devido a diversidade de lojas e produtos. Sua capital, Amã, tem muitos centros comerciais e boutiques de roupas e acessórios árabes. O Gold Souq, por exemplo, é famoso pela quantidade de artigos de prata e ouro feitos à mão e a preços muito competitivos.

Em Petra, além das bancas dos artesãos, há diversas lojas em Wadi Musa que vendem produtos locais, tais como cerâmica de estilo nabateu, prataria e joias, produzidos pelos beduínos. Já no Mar Morto, vendem-se os famosos sais e lama negra da região.

Nas compras no país, o preço de venda inclui o imposto. Mas muitas lojas usam o serviço “Premier Tax Free” para garantir o reembolso na hora de deixar o país.

Amã, capital da Jordânia | Crédito: Cidades em Fotos

Seychelles

Com uma localização perfeita em Seychelles, o Eden Plaza oferece uma experiência perfeita para quem está hospedado na ilha principal, Mahé. O local combina mais de 50 lojas, restaurantes e serviços com um ambiente agradável, moderno e de frente para uma paisagem paradisíaca.

O centro de compras conta com serviços de bem-estar, como spa, e um espaço artístico, que atualmente é a maior galeria de arte contemporânea do país.

Além do shopping, há muitas lojinhas espalhadas nas ilhas principais, que vendem artesanatos e souvenires – muitos deles com o formato do coco de mer, símbolo do país.

Mahé, ilha principal em Seychelles | Crédito: Reprodução/ Seychelles Travel Guide

Leia também: Voos entre Ribeirão e Congonhas já estão operando

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!