5 benefícios para usar adoçante

122

Se você está em busca de uma vida mais saudável, uma das opções é substituir o açúcar por adoçantes. Além deles não serem calóricos, ainda é uma ótima opção para preservar o sabor doce de alimentos e bebidas.

Confira 5 benefícios para saúde ao optar por ele:

1. Sabor doce
Adoçantes artificiais são capazes de capturar a doçura do açúcar sem adicionar qualquer açúcar real a ele.

2. Controle de calorias
Para aqueles que estão tentando controlar seu consumo de calorias, substituindo o açúcar por adoçantes não calóricos pode ser útil. Para as pessoas que estão tentando controlar seu peso, o consumo de adoçantes não calóricos também é recomendado como suplemento, que deve ser complementado com um plano integral de refeições e exercícios balanceados.

3. Contribui para a saúde bucal
Os adoçantes ajudam a reduzir a ingestão de açúcar e, ao contrário do açúcar comum, a sacarose não promove o crescimento de bactérias que causam cáries.

4. Controle do Diabetes
Os adoçantes não calóricos não são carboidratos. Assim, ao contrário do açúcar, os adoçantes geralmente não elevam os níveis de açúcar no sangue. Sempre consulte seu médico ou nutricionista antes de usar qualquer substituto do açúcar.

5. Manutenção da saúde
Adoçantes também podem desempenhar um papel importante na promoção da saúde em geral. Além de auxiliar no processo de redução da ingestão calórica e ser uma maneira das pessoas com diabetes evitarem aumentos de glicose no sangue, esses produtos devem ser usados não apenas para uma substituição temporária do consumo de açúcar, mas também para promover mudanças no estilo de vida.

Leia também: Faça você mesmo um delicioso Bolo Gelado de Abacaxi

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui