5 coisas que você não sabia que foi inventado por mulheres

32

É fácil identificar ou lembrar de nomes masculinos que já fizeram a diferença com grandes criações. Mas e a Shirley Ann Jackson? Ann Tsukamoto? Mary Anderson? Confira 5 coisas que você não sabia que foi inventado por mulheres:

1. Identificador de chamadas e chamada em espera
Shirley Ann Jackson é uma física que fez uma pesquisa nos anos 70 e criou o identificador de chamadas e a chamada de espera. As invenções de Shirley na área das telecomunicações, permitiu que outros inventassem o fax, células solares e cabos de fibra ótica.

2. Limpador de para-brisas
Em 1903, Mary Anderson, criou e patenteou o limpador de para-brisas, uma lâmina de borracha que poderia ser acionada de dentro do carro. Mary nunca lucrou com sua criação, nem mesmo quando os limpadores se tornaram padrão nos veículos.

3. Bateria de longa duração
A porto-riquenha Olga D. Gonzalez-Sanabria, desenvolveu as baterias de níquel e hidrogênio com longa duração, em 1980. Essas baterias conseguiram manter ligada à Estação Espacial Internacional. Atualmente, ela é diretora de engenharia de um dos centros de pesquisa da Nasa em Ohio, nos EUA.

4. Isolamento de células-tronco
A patente do isolamento de células-tronco de humanos foi concedida em 1991, por meio do trabalho de Ann Tsukamoto. A descoberta tem ajudado a compreender o sistema sanguíneo de pacientes com câncer, o que faz aumentar as esperanças de se descobrir a cura da doença. Atualmente, Tsukamoto tem conduzido mais pesquisas sobre o crescimento de células-tronco e é cotitular da patente em sete outras invenções.

5 coisas que você não sabia que foi inventado por mulheres | Reprodução: Wikipedia
Elizabeth Magie inventou as regras do Monopoly | Reprodução: Wikipedia

5.  Monopoly
A criação de um dos jogos de tabuleiro mais populares da história já foi atribuída a um homem chamado Charles Darrow. Mas as regras do Monopoly, foram na verdade inventadas por Elizabeth Magie.
O objetivo de Elizabeth era demonstrar a acumulação de riqueza com um jogo inovador, no qual os jogadores trocam dinheiro e propriedade falsos. Ela patenteou em 1904 o “Landlord’s Game”.

Leia também: Qual o país mais feliz do mundo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui