• Mundo Zumm
  • Matérias
  • Zummcast
Início Matérias Beleza 5 formas de preservar a coloração do cabelo

5 formas de preservar a coloração do cabelo

Atualmente, não há limites para colorir o cabelo. Mas como preservar uma coloração viva e bonita?

Para muita gente, colorir o cabelo melhora a autoestima e traz confiança – afinal, você se sente bem com o que vê no espelho! Porém, não é nada legal quando a tinta começa a sair após poucas lavagens.

Por isso, hábitos simples previnem o desbotamento e mantêm a saúde dos fios. Confira 7 dicas para preservar a coloração do cabelo:

Análise capilar

O primeiro passo para quem deseja colorir as madeixas é analisar a saúde do cabelo, uma vez que fios secos e com pouca resistência não seguram os pigmentos tão bem. Dessa forma, é essencial reavivar a saúde do cabelo para que a tinta faça sua ação completa e dure por mais tempo.

Hidratação

Depois de tingido, os fios precisam ser hidratados frequentemente, de dois a três dias por semana. Se perceber que mesmo fazendo isso o cabelo continua danificado, o ideal é ir ao salão de beleza para um tratamento mais completo.

Lavagem

Quem tingiu as madeixas deve utilizar produtos específicos para cabelos coloridos, pois eles têm substâncias que prolongam a duração da tinta. Outro detalhe de extrema importância é não lavar todos os dias – quando feito isso, a nuance da coloração do cabelo é perdida rapidamente.

Atenção! Evite utilizar shampoos de limpeza profunda, já que eles retiram a pigmentação, levando ao desbotamento em poucos dias. Além disso, não aplique qualquer tipo de shampoo no dia da coloração. Use água fria e condicionador para retirar o excesso de tinta e hidratar no primeiro momento.

Cauterização

A cauterização mensal é muito importante, porque devolve a queratina que os cabelos perderam devido à química, fixando a tintura de forma eficiente.

Fuja do calor!

Seja em dias quentes com piscina e exposição ao sol ou com a utilização de chapinha e secador, os fios ficam expostos a altas temperaturas, resultando em um severo ressecamento. Sendo assim, use produtos que tenham antioxidantes e filtro solar, deixando seu cabelo hidratado e saudável.

Leia também: Protetor térmico para os cabelos: você usa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!