5 mitos sobre a rinoplastia

641

O avanço da tecnologia na cirurgia plástica mudou alguns procedimentos, ajudando em uma recuperação mais rápida e na eliminação de cicatrizes externas. Saiba mais!

1. O paciente é quem escolhe como o nariz vai ficar
Cada um possui uma característica inerente de nariz, o que impossibilita ao cirurgião gerar uma “receita de sucesso” ou “padrão de nariz perfeito” igual de um famoso, por exemplo. Um bom cirurgião tratará cada caso individualmente para que o resultado seja o mais harmônico possível. É sempre bom lembrar que a cirurgia plástica não é um comércio e, sim, medicina.

2. A recuperação é sofrida
Graças aos avanços tecnológicos, é possível realizar a rinoplastia rapidamente (de uma hora e meia a duas horas), com anestesia local, alta no mesmo dia e liberando o paciente para voltar às suas atividades cotidianas em uma semana. Os antigos tampões também não fazem mais parte desse cenário.

3. Ficarão muitos sinais de cortes e pontos no nariz
As técnicas modernas da rinoplastia deixam cicatrizes na parte interna do nariz ou em regiões camufladas. Dessa forma, as pessoas não percebem uma cirurgia feita nessa região porque não conseguem notar nenhuma marca aparente, diferentemente das rinoplastias realizadas no passado.

4. A rinoplastia pode ser feita em qualquer idade
Mito! Isso porque as estruturas nasais estão mais definidas a partir dos 16 anos. Então, aconselhamos que as mulheres operem após os 18 e os homens após os 21. Dessa forma, o resultado final ficará mais próximo ao esperado, pois o nariz não sofrerá tantas modificações com o passar dos anos.

5. O nariz ficará como o paciente espera logo após a cirurgia
Na sequência da rinoplastia, alguns pontos de mudança surgirão. Porém, o resultado final só poderá ser apurado um ano depois de sua realização. Esse é o tempo que o nariz demora para desinchar por completo e para que as mudanças e inserções de cartilagem se “acomodem”.

Dr. Vinicius Basile| CRM/SP 131154
drvibasile@gmail.com
www.clinicabasile.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui