5 vantagens de estudar teatro na infância

47

A prática teatral estimula a confiança pessoal no outro, e fornece um suporte para a expressão de sentimentos e pensamentos

Na era do smartphone, manter as crianças conectadas à realidade pode ser uma missão difícil. Mas não impossível. Uma boa ferramenta é o teatro, que possui inúmeras vantagens para a infância. Entre elas, o estimulo à socialização, o crescimento emocional e o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo.

Além disso, a prática teatral incentiva a confiança no outro e fornece um suporte para a expressão de sentimentos e pensamentos.

Confira um pouco mais sobre os benefícios de estudar teatro:

1. Melhora o relacionamento interpessoal

As atividades teatrais auxiliam o desenvolvimento de competências sociais como tolerância, sensibilidade, empatia e trabalho em equipe.

2. Desenvolve a comunicação

Ao se engajar em atividades em grupo, as crianças evoluem muito a comunicação, pois são estimuladas a expor seu ponto de vista e desejos. Além disso, a fim de se apresentarem, exercitam a comunicação ao máximo, já que buscam a compreensão do público.

3. Incentiva o autoconhecimento e o senso crítico

Esse estímulo tem um papel fundamental para a elevação da autonomia infantil, permitindo que se conscientizem sobre suas individualidades, características e habilidades, além de capacitá-las a questionar e refletir de forma inteligente.

4. Amplia horizontes e interesses

Fazer aula de teatro exige o movimento do corpo, contribuindo para a diminuição do sedentarismo. Também amplifica outros interesses, como circo, música, dança, artes plásticas e cinema.

5. Estimula processos mentais

Ao lidar com exercícios de improviso ou para o desenvolvimento de novos personagens, as crianças fortalecem habilidades fundamentais como imaginação, criatividade, concentração, memorização e espontaneidade.

Leia também: Senac lança Ensino Médio e Técnico em Informática

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui