64ª Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira | Crédito: André Monteiro
Cerca de 150 atrações passarão pela Festa do Peão nos 11 dias de evento | Crédito: André Monteiro

Evento considerado o maior do gênero na América Latina reúne música, esporte, cultura e entretenimento para toda família e ainda gera empregos e movimenta a economia de toda região             

A 64ª Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta, 15 de agosto. Com 11 dias de evento, a cidade vê sua população crescer de 120 mil para quase 1 milhão até 25 agosto, quando a festança termina.

A programação está dividida em cinco palcos, Estádio, Amanhecer, Culturando, Raizes Sertanejas e Berrantão. Grandes nomes do circuito nacional da música sertaneja estarão presentes como Simone & Simaria, que são as Embaixadoras 2019, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus.

O projeto Amigos reúne, novamente, no mesmo palco Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo na sexta, 23 de agosto.

Gigantes do Rodeio

Ser campeão na Festa do Peão de Barretos é o sonho de todo competidor de rodeio, por isso na arena do evento passam os principais nomes do segmento. Na programação há o Rodeio Interestadual e o The American Run, que classificará competidores para o rodeio milionário norte-americano.

Além do Campeonato Barretos de Três Tambores e Team Penning, Copa Os Independentes Três Tambores e Working Penning, Final Liga Nacional de Rodeio, Final CNAR, Barretos International Rodeo e Rodeio Júnior.

Tradição

Os Concursos Queima do Alho e do Berrante fazem parte da programação, desde a primeira edição da festa, e mantendo a tradição das comitivas boiadeiras. No domingo, 18 de agosto, 20 comitivas e 15 berranteiros disputam o 1º lugar.

Criançada

O Rancho do Peãozinho, espaço exclusivo para o público infantil, no Parque do Peão, reúne diversas atrações, entre elas grupos de dança e corais de escolas de cidades da região, o Festival Infanto-juvenil de música sertaneja, gincanas e montarias em carneiros.

O local funciona de 16 a 25 de agosto, das 9h às 18h, e possui cerca de 35 mil metros quadrados. Além de receber, em média, 70 mil visitantes durante o período da festa. O Rancho do Peãozinho tem o objetivo de divulgar a cultura sertaneja para as novas gerações, preservando as raízes do universo do campo.

Ingressos

Os ingressos são adquiridos pelo site da Festa do Peão, que também oferece informações sobre pontos de venda físicos.

Programação

15/08 –  Gustavo Mioto, Ferrugem, Diego & Victor Hugo;
16/08 – Felipe Araújo, Ivete Sangalo, Lucas & Thiago, Zé Ricardo & Thiago, Léo Santana, Kevinho e Fabrício Fiori;
17/08 – Gusttavo Lima, Kleo Dibah, Alok, Simone & Simaria, Dj Kevin, Dj Ralk, Marquinho Guerra, Juliano Cézar;
18/08 – Fernando & Sorocaba, Jefferson Moraes;
19/08 – Cezar e Paulinho, Aline Barros;
20/08 – Lucas Reis & Thacio,  Rick & Renner;
21/08 – Diego & Arnaldo, Roby & Thiago, Carreiro & Capataz;
22/08 – Trio Parada Dura, Matogrosso & Mathias, César Menotti & Fabiano, Matheus & Kauan, Fiduma & Jeca, Jonas Esticado, Douglas & Vinicius, Juan Marcus & Vinícius;
23/08 – Show Amigos, Dennis Dj, Lauana Prado, Bruno & Barreto, Breno & Caio César, William & Dorta e Alex &Yvan;
24/08 – Mano Walter, Yasmin Santos, Jorge & Mateus, Antony & Gabriel, Bruno & Marrone, Gusttavo Lima, Edson & Hudson, Cleber & Cauan, Os Parazim, Anthony & Gabriel, Roberty & Ruan;

Leia também: 1ª edição do Caipora Festival acontece no Museu da Cana

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui