• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Viagens Alemanha: o melhor lugar para intercâmbio de estudos na Europa

Alemanha: o melhor lugar para intercâmbio de estudos na Europa

Bruno Galli, coach de educação internacional, elenca as razões pelas quais o país germânico é um das melhores opções para os brasileiros fazerem intercâmbio

As oportunidades para fazer intercâmbio de estudos fora do Brasil aumentaram nos últimos anos. O resultado, assim, foi mais de 300 mil intercambistas até o final de 2018, de acordo com a BELTA (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio). Nesse contexto, a Alemanha vem se destacando com um excelente destino para estudar.

A princípio, optar por uma universidade alemã já conta com facilidades em relação ao visto (comparados a outros países). Além disso, depois de terminado o curso, o estudante tem 18 meses de visto de trabalho garantido. Após três anos trabalhando, pode renovar seu visto para permanente.

Mas o valor da Alemanha está longe de ficar limitado a suas facilidades. Sendo o país mais rico da Europa, é também o coração da cultura do continente e possui diversas fronteiras abertas. Ali, é possível ter acesso a cursos de graduação e pós-graduação que são pioneiros em qualidade e inovação.

A nação ainda é famosa por ser o berço de grandes nomes da arte, ciência e filosofia, incentivando cada vez mais que suas instituições se mantenham à frente nesses campos. Afinal, não esqueçamos que é a terra natal de Nietzsche, Goethe, Marx e Einstein. Sem falar de Bach, Beethoven, Wagner.

E a língua alemã não passa nem perto de ser um empecilho. A maior parte dos cursos oferecidos pode ser feito em inglês e mesmo as cidades centrais são adaptadas  ao idioma.

A vida em Berlin, capital da Alemanha, é menos custosa que em outros importantes centros, como Nova York (51% mais barata), Londres (46%), Sydney (34%) e Paris (29%), tornando a vida financeira de quem estuda menos complicada.

Veja também: Brasileiros ficam de olho em intercâmbio na Coreia do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!