Existem comidas saudáveis que contribuem para termos melhor concentração em nossas idas e vindas…

Mas é importante que cada pessoa identifique seu caso para escolher a melhor opção. Vou dar algumas dicas que facilitam esse processo:

1º) A cafeína mantém você mais alerta!
Não há mágica para aumentar o QI, mas certas substâncias, como a cafeína, podem energizá-lo e ajudá-lo a se concentrar. Encontrada no café, no chocolate, nas bebidas energéticas e em alguns medicamentos, a cafeína dá aquele toque de despertar, embora os efeitos sejam em curto prazo. Em quantidades pequenas, é capaz de mantê-lo desperto e produtivo por mais de três horas.

2º) Adicione uma dose diária de nozes e chocolate
Nozes e sementes são boas fontes de vitamina E, que é antioxidante e tem sido associada a um declínio cognitivo menor proveniente do avanço da idade. O chocolate amargo ou puro cacau também possui outras propriedades antioxidantes poderosas. Consuma até 30g/dia de nozes e chocolate escuro para obter os benefícios que precisa com um mínimo de calorias, gordura ou açúcar.

3º) Peixe: perfeito para o cérebro
Fonte de proteína e que proporciona um grande estímulo cerebral, o peixe é rico em ácidos graxos e Ômega 3, essenciais para a saúde do cérebro. Essas gorduras saudáveis possuem um incrível poder cerebral: uma dieta com níveis mais elevados delas tem sido associada a menos riscos para funções cognitivas, derrame e de declínio mental. Além disso, eles podem desempenhar um papel vital no aprimoramento da memória, especialmente à medida que envelhecemos.

4º) Um bom café da manhã abastece o cérebro
Pensando em pular o café da manhã? Estudos comprovam que a primeira refeição do dia, feita com moderação, pode estimular a memória e a atenção. Estudantes que comem pela manhã tendem a ter um desempenho melhor que aqueles que não o fazem, além de diminuir os riscos de doenças no coração. Para os pesquisadores, os alimentos que compõem o topo de uma dieta energética são os grãos integrais ricos em fibras, os laticínios e as frutas.

Alejandro Blanco
Coordenador do Espaço Gourmet
do RibeirãoShopping, graduado em
International Culinary Arts and Food
Science pela University of West London

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui