• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Arq&Decor Alunos da Unaerp ganham concurso promovido pela Bild

Alunos da Unaerp ganham concurso promovido pela Bild

Os alunos da Unaerp do curso de Arquitetura e Urbanismo apresentaram estudo preliminar para um condomínio vertical multifamiliar

Alunos da Unaerp do curso de Arquitetura e Urbanismo venceram o primeiro concurso promovido pela Bild Desenvolvimento Imobiliário, chamado “Você na Bild”.

Juliano César Matias Junior, estudante do 3º ano, e João Iago Nobile Ferreira, da do 2º, conquistaram primeiro e terceiro lugares, respectivamente.

“Você na Bild”

Voltado a estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Ribeirão Preto, o concurso cultural teve como principal objetivo dar voz à criatividade dos alunos. Seu foco também foi promover ideias colaborativas.

Sendo assim, os participantes apresentaram um estudo preliminar de arquitetura para um condomínio vertical multifamiliar previsto para a cidade. Foram selecionados e premiados os três melhores e mais adequados estudos.

Projeto “Espaço para Todos”

Uma das preocupações de Juliano em seu projeto, intitulado “Espaço para Todos”, foi a locomoção das pessoas dentro do imóvel, além da sustentabilidade. Com a ausência de muros e a presença do estacionamento no subsolo 1, o estudante deixou o térreo livre para a circulação pública.

Nos apartamentos, áreas como salas de jantar e estar e a lavanderia foram retiradas, deixando mais espaço para os quartos e obrigando os moradores a usarem a lavanderia coletiva do prédio, de modo a economizar água e luz.

“É algo legal para meus colegas de classe entenderem o ensino que nos foi passado como algo suficiente para sermos os arquitetos e urbanistas que desejamos”, destacou o vencedor, ressaltando a importância da participação em concursos como esse.

Projeto “[re]composição”

Já o estudante João Iago Nobile Ferreira se inspirou na obra de Kandinsky, pintor expressionista russo, para desenvolver seu projeto. Intitulado “[re]composição”, a criação teve o foco de mostrar alternativas formais que não deixam de ser funcionais, presentes desde em equipamentos até na implantação do edifício.

“Uma das principais motivações para desenvolver o projeto e participar do concurso foi a possibilidade de ser um dos ganhadores e ter esse reconhecimento como combustível para continuar estudando, produzindo e dando o meu melhor”, contou.

Para a professora Ruth Cristina Montanheiro Paulino, coordenadora do curso, essa foi uma excelente oportunidade para os alunos terem contato direto com as questões do mercado e exercitarem a criatividade. “Estamos muito orgulhosos deles, pois mostraram comprometimento e responsabilidade, além de competência”.

O primeiro colocado ganhou uma vaga de estágio remunerada na empresa e uma viagem com acompanhante para o Hot Beach Resort, em Olímpia, São Paulo. O segundo e terceiro lugar também serão premiados com uma viagem com acompanhante.

Leia mais: Doutorado em Direito da Unaerp é aprovado pela CAPES

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!