Aprenda a fazer 2 tipos de chás gelados

382

Nesse calor a única coisa que queremos é nos refrescar! Na correria do dia a dia, em meio a tantos trabalhos e atividades, o chá gelado proporciona hidratação, energização e dependendo dos ingredientes pode gerar fortes benefícios ao corpo.

Para melhorar a sua rotina, selecionamos 2 tipos de chás gelados que possam ajudar a manter o pique e refrescar esse verão super quente!

1.Chá gelado de erva doce com lavanda e hortelã
Esse chá é super saboroso! Além dos benefícios por conta da erva doce, melhora a digestão. Rico em vitaminas e antioxidantes, é fácil de fazer e é possível deixar na geladeira para ir tomando quando quiser. Segue os ingredientes:

– 1,5 litro de água
– 2 colheres de chá de erva-doce
– 1 anis estrelado
– 1 colher de chá de lavanda culinária
– 5 ramos de hortelã fresca

Modo de fazer: coloque a água em uma panela e junte a erva-doce, o anis e a lavanda. Deixe a água ferver, apague o fogo e junte a hortelã. Tampe a panela ou abafe, por 5 minutos. Depois coe, adoce a gosto e deixe na geladeira por duas horas antes de consumir.

2.Chá gelado de hibisco
O chá de hibisco é ótimo para o intestino e ajuda na digestão de açúcares e gorduras. Você sente o organismo mais leve e livre! Geralmente, o chá gelado com hibisco é ótimo para consumo no período da manhã, mas pode ser consumido durante todo o dia. A quantidade recomendada desse chá diariamente é de no máximo 500ml. É simples de fazer, confira os ingredientes:

– 500ml de água
– 2 colheres de sopa rasa de hibisco seco

Modo de fazer: ferva a água em uma panela. Desligue o fogo e adicione a erva seca. Tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos. Depois coe e leve à geladeira. Sem adoçar, é possível consumir o chá gelado durante todo o dia, principalmente depois de cada refeição.

Esses dois chás são ótimos para manter o equilíbrio intestinal e refrescar, e eles também atuam como energizantes! Então abuse desses chás!

Leia também: Vinhos refrescantes para curtir o calor

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui