• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Cidade Arena Eurobike: mais que um estádio, uma revolução

Arena Eurobike: mais que um estádio, uma revolução

Com inauguração prevista para o dia 29 de junho, a Arena Eurobike promete causar impactos positivos na cidade por suas diversas opções de lazer e potencial turístico

Bar Seo Tibério será inaugurado no início de junho na Arena Eurobike
Vista da fachada do bar Seo Tibério na Arena Eurobike | Crédito: Rafael Cautella

O processo de transformação de parte do Estádio Santa Cruz está chegando ao fim. O Botafogo S/A anunciou para o dia 29 de junho a inauguração da Arena Eurobike, que ganhou esse nome após o clube negociar a venda dos naming rights para a concessionária de veículos premium Eurobike. A inauguração do novo setor, que conta com 15 mil lugares, dois bares, quiosques, espaço kids, lounge vip, camarotes e até suítes, será marcada por uma partida amistosa entre o Botafogo de Ribeirão e o Corinthians. 

Adalberto Baptista

A modernização do estádio começou oficialmente no dia 1 de setembro de 2018 e, até sua entrega, serão 302 dias de reformas − um número significativo para o tamanho e a complexidade do empreendimento. Toda essa transformação só foi possível após uma mudança do clube ribeirão-pretano, que se tornou uma sociedade anônima (S/A), passando a ter seu futebol administrado pelo próprio clube (60%) e pela Trex Holding (40%), do empresário e ex-diretor de futebol do São Paulo Adalberto Baptista. “O lançamento da Arena é um marco em Ribeirão. Um trabalho que começamos em maio de 2017 com um projeto totalmente diferente e exclusivo. O torcedor botafoguense estava ansioso para este momento e agora terá a oportunidade de conhecer e desfrutar esse setor. A cidade também precisava de um espaço grandioso”, comenta Baptista, que é também presidente do Conselho de Administração do Botafogo S/A. 

A Arena Eurobike promete revolucionar o mercado de entretenimento na região ao criar um espaço único na cidade, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com shows nacionais e internacionais, além de eventos de diversos temas. O empreendimento ainda ajudará a desenvolver o setor de serviços, já que terá entre 300 e 400 trabalhadores fixos e gerará de 400 a 800 empregos rotativos a cada evento.

Tour pela Arena

Arena Eurobike | Crédito: Zoro Seixas
Arena Eurobike | Crédito: Zoro Seixas

Construída nos moldes de grandes estádios, a imponência da Arena Eurobike pode ser notada desde sua fachada, na qual as placas com cores intercaladas em vermelho e cinza revestem o estádio de 29 mil lugares, que conta com um anfiteatro para até 15 mil pessoas, mais de 13 camarotes, 32 suítes e 1 lounge.

De frente para a entrada, ficarão o estacionamento e um espaço gourmet com sete food trucks. Já dentro do local, é impossível não notar o belíssimo trabalho do artista Beto Cândia, que desenhou na parede central alguns dos principais pontos da cidade, como a Vila Tibério, local de nascimento do Botafogo S/A.

Em dias de shows e eventos, o público que se acomodar nas arquibancadas poderá contar com o serviço de dois bares da Cervejaria Walfänger e dois quiosques da Cone Mio. Já quem optar pelos camarotes terá o conforto do Lounge Johnnie Walker, que, em dias de atrações, será open bar. Além dos individuais, haverá nove camarotes de 12 lugares, um de 15 lugares e três de 20 lugares. Há ainda opções mais luxuosas, como as suítes, com banheiro e cozinha privativa, no total de 32, que podem acomodar até 36 pessoas cada. Todos os camarotes e suítes podem ser alugados ou comprados por pessoas físicas ou empresas.

Shows e eventos

ABBA The Show | Crédito: Rafael Cautella
ABBA The Show | Crédito: Rafael Cautella

O palco da Arena Eurobike foi inaugurado no dia 19 de abril com o ABBA The Show, que atraiu cerca de 8 mil pessoas e foi considerado um sucesso pela organização. “O show foi maravilhoso e o feedback que tivemos do público e dos patrocinadores foi fantástico. Todos puderam finalmente entender o conceito da Arena, seu conforto, que ainda será aprimorado, e seu múltiplo uso”, comenta Baptista.

De acordo com a organização da Arena, serão realizados, no mínimo, oito shows por ano no local, mas a estimativa é que sejam 12, sendo que já existem cinco confirmados. Entre eles, acontece no dia 20 de setembro o show das bandas Information Society, dona dos sucessos “Are ‘Friends’ Electric” e “Pure Energy”, e Double You, sucesso dos anos 1990 com as músicas “Dancing With an Angel”, “Run To Me” e “Please Don’t Go”.

Seo Tibério Futebol Bar

Seo Tibério | Crédito: Rafael Cautella
Seo Tibério | Crédito: Rafael Cautella

Com inauguração marcada para 05 de junho, o Seo Tibério Futebol Bar, bar temático da Cervejaria Walfänger, une três paixões dos brasileiros: futebol, cerveja e samba. O estabelecimento localizado em uma das extremidades da Arena Eurobike tem capacidade para 240 pessoas e funcionará de terça a domingo. “As pessoas podem esperar um bar nostálgico. Vamos trazer bastante a identidade da Vila Tibério, bairro onde o Botafogo nasceu. É um bar de futebol, por isso o nome ‘Seo Tibério Futebol Bar’, só passará futebol nos televisores”, conta Caio Balieiro, sócio-diretor da Walfänger.

Caio Balieiro

O espaço possui um salão com mesas, palco para as atrações musicais e um ambiente para dança. Seus visitantes poderão apreciar uma vista privilegiada dos jogos, shows e eventos que acontecerão no estádio, já que o local conta com um camarote exclusivo com cadeiras de frente para o campo. “O Seo Tibério é o lugar ideal para reunir os amigos e a família para assistir uma boa partida de futebol, beber um chope artesanal e curtir um samba ao vivo. Teremos uma programação mensal de atrações, com bandas de Ribeirão e região”, acrescenta Balieiro.

Vilinha Kids | Crédito: Divulgação
Vilinha Kids | Crédito: Divulgação

Espaço de brincar

A arena multiuso ainda contará com o Vilinha Kids, um espaço de brincar que funcionará permanentemente para crianças de 3 a 10 anos. “O nome Vilinha Kids tem um significado especial: primeiro porque remete à Vila Tibério; segundo porque ‘vila’ remete a um lugar acolhedor, que traz paz e segurança, e nos lembra a infância, as brincadeiras de rua e crianças felizes”, explica Andressa Capuani Nogueira, diretora do espaço.

Andressa Capuani Nogueira

Ali ainda será atendida a demanda dos pais que precisam deixar seus filhos em um lugar de confiança enquanto cumprem seus compromissos. “Vamos atender os profissionais e também os frequentadores do complexo, em dias de jogos e shows com classificação livre. O valor será cobrado por hora, mas também faremos pacotes. E ainda existirá a possibilidade de alugar o local para festas infantis e teens”, explica a empresária.

Segundo Andressa, o Vilinha Kids não deverá ser um espaço infantil comum. “Não quero que seja apenas um lugar para os pais deixarem as crianças; quero fazer a diferença na vida deles e da família. Por isso, vamos realizar várias atividades diferentes e divertidas para os pequenos, além de propor palestras para os pais”, finaliza.

Hard Rock Cafe

Maquete eletrônica do interior do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto na Arena Eurobike | Crédito: Divulgação
Maquete eletrônica do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto | Crédito: Divulgação

A anúncio da chegada de um Hard Rock Cafe em Ribeirão Preto foi muito celebrado. Além de entreter a população da região, o restaurante poderá movimentar o setor de turismo da cidade, já que será o único, por enquanto, no interior de São Paulo. Mas o restaurante americano será o último a abrir as portas na Arena Eurobike − sua previsão de inauguração é para julho, ainda sem dia definido.

As obras do estabelecimento estão bem adiantadas, mas ainda são necessárias algumas reformas, assim como a chegada dos itens decorativos. “As guitarras e outros objetos originais de decoração estão sendo importados como peças de museu e há uma burocracia em cima disso”, explica Baptista. Seguindo o padrão dos restaurantes da marca, a unidade Ribeirão Preto terá dois andares, um salão amplo com mesas, área para shows e uma loja, em que serão vendidos artigos da marca. Assim como o Seo Tibério, o local terá um camarote de frente para o campo.

Atualmente, existem três unidades do restaurante no Brasil − em Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Gramado (RS). Mas a marca Hard Rock tem projetado expansão em todo o território nacional, com novas lojas a serem abertas nas cidades de São Paulo, Foz do Iguaçu (PR), Caldas Novas (GO), Natal (RN) e Recife (PE).

 Maquete eletrônica do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto na Arena Eurobike | Crédito: Divulgação
Maquete eletrônica do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto | Crédito: Divulgação

Leia também: Bar Seo Tibério será inaugurado na Arena Eurobike

1 COMENTÁRIO

  1. Sensacional, é o nosso glorioso Botafogo indo para outro patamar na sua vida centenária, parabéns a todos os que trabalharam no projeto….

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!