Você sabia como eram as fantasias do Carnaval de Veneza?

44
Você sabia como eram as fantasias do Carnaval de Veneza? | Créditos: Divulgação
As máscaras e os figurinos seguem um estilo pierrô e colombina | Crédito: Divulgação

Veneza é uma cidade localizada na Itália, que tem um carnaval totalmente diverso da ideia que temos desta festa. Imagina uma celebração mítica e bem movimentada, apesar das baixas temperaturas!

Com máscaras e figurinos seguindo um estilo pierrô e colombina – personagens teatrais da época na Europa –, os foliões tentam reproduzir o estilo dos nobres dos séculos XVII e XVIII.

Ficou curioso para saber como eram as fantasias? Então você vai ficar feliz em saber que está acontecendo no RibeirãoShopping a exposição “Carnaval Veneza” que traz os mistérios das máscaras do carnaval da Veneza.

A exposição começou no dia 27 de fevereiro e permanecerá até o dia 30 de março, na Praça Central. A mostra contém 23 bonecos realistas, com trajes bem característicos da época e com cenários elegantes.

O evento é gratuito e os visitantes podem tirar fotos e selfies, simulando estar em um dos pontos turísticos mais característicos de Veneza. Além disso, há personagens caracterizados para interagir com o público.

Entre no clima do Carnaval de Veneza! Que tal usar uma máscara de Colombina para o Carnaval?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui