• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Look Z Athleisure: o fitness além da academia

Athleisure: o fitness além da academia

Com tecidos tecnológicos e modelagens anatômicas, a moda esportiva está cada vez mais inteligente e apta para transitar dentro e fora dos treinos

Não é novidade que a moda esportiva tem invadido a cena urbana tornando-se multifuncional. A onda de usar as peças, antes reservadas apenas para a hora da malhação, de maneira casual já tem até nome: Athleisure − união de “athletic” (atlético) e “leisure” (lazer).

Athleisure | Crédito: Zoro Seixas

A macrotendência ganhou um grande público sem muito esforço, até porque quem não quer andar por aí com estilo e conforto ao mesmo tempo?! Além disso, o próprio “status” associado à vida saudável se resignificou nos últimos anos: de algo chato se transformou em um assunto cool.

À frente da Lithe Sports (marca de moda fitness vendida em Ribeirão Preto na loja Spaccio Vest), João Francisco explica que, na hora de desenvolver uma coleção, uma das maiores preocupações, além da funcionalidade das peças, é com o design. “As camisetas ganham estampas com cara ‘street’, os casacos, aviamentos e tecidos diferentes, já o brilho ganha as leggings, por exemplo. Além disso, hoje é cada vez mais frequente as pessoas, ao terminarem a sua atividade física, irem direto ao supermercado, levar os filhos à escola e até mesmo ao trabalho. Elas preferem permanecer com a roupa de ginástica por se sentirem mais à vontade, ainda mais com as temperaturas elevadas de Ribeirão Preto”.

Athleisure | Crédito: Zoro Seixas

Vale lembrar que Lithe Sports ainda conta com sistema de proteção solar UV50+, criado para proteger a pele contra a ação nociva dos raios UVA e UVB. “Também utilizamos tecnologia Soul Eco, que permite que roupas feitas a partir deste fio se decomponham rapidamente após serem descartadas em aterro sanitário, sendo muito importante na questão do cuidado com o meio ambiente. Há também um crescimento na procura por tecidos com repelência a mosquitos sem causar danos aos humanos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!