Início Matérias Esportes Atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do Brasil no atletismo

Atletas de Ribeirão Preto estão entre os melhores do Brasil no atletismo

Equipe ribeirão-pretana possui atletas entre os melhores nas categorias adulto, sub-23, sub-20 e sub-18

O ano de 2019 foi repleto de conquistas para o esporte de Ribeirão Preto e a equipe de Atletismo da Secretaria de Esportes/Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto/Projeto Atletismo e Cidadania também conquistou grandes resultados, colocando seus atletas entre os melhores do ranking Brasileiro de Atletismo, divulgado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

São sete atletas da equipe ribeirão-pretana que encerraram 2019 entre os vintes melhores do país em todas as categorias oficiais (pista e campo) estabelecidas pela CBAt, desde a sub-18 até a adulta, somando 18 provas entre os melhores.

O atleta da cidade com o melhor desempenho em 2019 foi Vitor Hugo Alves Santos, que aparece entre os melhores nas categorias sub-23, sub-20 e sub-18. Destaque para o segundo lugar nos 1,5 mil metros rasos, o quinto lugar nos 800 metros rasos e o 16º nos 5 mil metros rasos, todas as marcar na sub-18. Suas marcas neste ano foram excelentes, tanto que Vitor também figura entre os melhores na sub-20 (quinto nos 1,5 mil metros rasos, nono nos 800 metros rasos e 16º nos 5 mil metros rasos) e na sub-23 (12º nos 1,5 mil metros rasos e 18º nos 800 metros rasos).

Também aparecem entre os 20 melhores os atletas Jhéssica Helen Borges Neves (sétima no lançamento do dardo sub-23 e 17ª no lançamento do dardo adulto), Caio Diogo de Souza (oitavo nos 400 metros com barreira sub-18), Pedro Silva Brandalise (nono nos 400 metros com barreira sub-23 e 18º os 400 metros com barreira adulto), Rita Lorena Marques da Costa (nono no salto em altura sub-18), Jaqueline Cristiane da Silva Alves (11ª nos 400 metros rasos sub-23, 12ª nos 200 metros rasos sub-23 e nos 400 metros rasos adulto) e Lucca Campbell Simões (20º nos 110 metros com barreiras.

“A cada ano, nosso trabalho de fortalecimento do esporte de base mostra que estamos no caminho certo, e com o atletismo não seria diferente. As marcas alcançadas pelos atletas de ribeirão Preto mostram a evolução pessoal e de toda a equipe durante 2019, fixando o nome da cidade entre as melhores do Brasil”, afirmou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Os resultados alcançados este ano são frutos do trabalho realizado de iniciação, formação e alto rendimento esportivo, desenvolvido por meio da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto em parceria com a Iniciativa Privada e instituições da cidade, como a Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto.

Patrocínio São Francisco - Portal Zumm 698x86

Leia também: Esporte de Ribeirão Preto bate recordes em 2019; veja os números

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!