• Mundo Zumm
  • Colunas
Início Colunistas Gabriel Pereira Balaio de sensações

Balaio de sensações

Que nada tenha o poder de te tirar o foco

Não vou enganar ninguém! É muito ruim levar um fora! E, quando a gente é deficiente, o que é péssimo para todo mundo é elevado à décima potência, bate aquela insegurança, a autoestima vai lá no dedão do pé esquerdo. Enfim, é um balaio de sensações pavorosas.

Confesso que, nos últimos tempos, me vi preso nesse balaio, não tem sido bom, muito pelo contrário. O auge dessa minha fossa aconteceu quando estava em um show de stand-up em Araraquara, meu primeiro fora de Ribeirão Preto, momento demasiado inconveniente para isso, diga-se de passagem.

Acontece que, em decorrência da minha dicção, para subir no palco e conseguir sucesso, tenho que estar 100% focado, sabendo o que vou fazer em cada um dos segundos que estiver ali. Se o pensamento desviar um segundo, dá ruim e, naquele momento, eu estava tudo: triste, irritado, com vontade de chorar e menos concentrado.

Resultado: A boca secou, nem eu entendi direito o que falei, tecnicamente foi um horror. Mesmo assim, rolaram risadas, aplausos e, no fim do show, uma galera veio pedir para fazer foto comigo, sem nunca terem me visto. Legal, estranho e um soco no meu rim!

A história que construí com muito esforço, a minha briga por respeito e igualdade não permitem que nada me desvie o foco. Esqueçamos o tal do balaio e toquemos o barco!

Gabriel Pereira 
Jornalista, deficiente físico e escritor
Autor do livro “NEM TE CONTOs”
@gabspjornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!