• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Educação Barão de Mauá lança curso de Nutrição em 2020

Barão de Mauá lança curso de Nutrição em 2020

De olho no mercado e com profissionais altamente capacitados, a Barão de Mauá lança curso de Nutrição para o primeiro semestre de 2020

Com a valorização da alimentação na saúde, o papel do nutricionista passou a ter grande destaque. De acordo com o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em 2009, havia cerca de 60 mil nutricionistas no Brasil. Já em 2017, esse número passou de 126 mil.

Originada na década de 40, a profissão foi regulamentada em 1976. Ela responde as expectativas da população que busca por uma melhor qualidade de vida.

É com esse propósito que o Centro Universitário Barão de Mauá, seguindo os seus 53 anos de tradição de ensino de excelência, lança a graduação em Nutrição já no primeiro semestre de 2020.

O curso

Com aulas práticas e teóricas realizadas na Unidade Central e na Unidade Tecnologia e Gastronomia da Instituição, o curso visa formar profissionais capacitados em promover a manutenção e a recuperação da saúde, prevenindo doenças e melhorando da qualidade de vida das pessoas.

Segundo a professora Solange Aparecida Esteves, coordenadora do curso, a grade curricular do curso abrangerá todas as áreas de atuação do profissional, transmitindo amplo conhecimento prático e teórico.

“Nosso curso visa qualificar os nossos alunos para atuarem em hospitais, clínicas particulares, indústrias, restaurantes e em atendimentos com à comunidade. Eles poderão trabalhar não só com orientação nutricional, mas com alimentação funcional, esportiva e experimental. Também sairão do curso prontos para orientar seus pacientes, bem como planejar a composição da alimentação de crianças, gestantes, idosos, obesos, atletas, celíacos, pessoas com câncer, entre outras”, destaca.

O curso de Nutrição da Barão de Mauá terá duração de oito semestres e sua primeira turma iniciará no ano letivo de 2020.

Leia também: Medicina da Barão de Mauá participa de Teste de Progresso

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!