Barão de Mauá volta às aulas com nova marca | Crédito: Rafael Cautella

Resultado de várias pesquisas e de sua própria evolução, o Centro Universitário apresentou a nova marca, que já passa a representar a instituição em todos os meios oficiais

O Centro Universitário Barão de Mauá surpreendeu ao anunciar, nesta quarta-feira, 31 de julho, a nova marca da instituição. A novidade representa a evolução da instituição, que busca estar à frente das inovações sem perder sua essência. Marcando também a volta às aulas, a marca repaginada agora passa a circular nos meios oficiais.

A apresentação aconteceu no auditório da unidade central, cuja fachada já recebeu o desenho atualizado. Mantendo a essência da instituição, ele foi criado após meses de pesquisas com diferentes públicos, internos e externos. Nelas, ficou evidenciada a necessidade de tornar a evolução da Barão de Mauá mais clara para o mercado.

“Diante de tantas mudanças internas, tanta atualização, desde o corpo docente até a estrutura, percebemos que era necessário mostrar tudo isso para o pessoal de fora. E que uma forma de acelerar esse processo era por meio de uma nova marca”, explicou Luciano de Melo, gerente de marketing e responsável pelo projeto.

Segundo ele, o novo desenho, criado pela agência 6P e escolhido entre mais de 20 sugestões, busca rejuvenescer a imagem da Barão de Mauá. Assim, ela mantém elementos originais e as cores já conhecidas, mas com outras tonalidades e foge de traços antigos identificados no desenho anterior.

Evolução consolidada

Para Thiago Favaro, diretor do Centro Universitário, a nova marca realmente representa a evolução da instituição nesses 53 anos de atuação no ensino. “Buscamos resgatar tudo que já passamos e manter nossa essência, que é de acolhimento, respeito ao ser humano e às diferenças, compromisso, tradição, visão de futuro e ensino de qualidade”, destacou durante a apresentação.

O movimento de evolução, no sentido de melhorias administrativas, educacionais e estruturais, sofreu uma aceleração nos últimos anos. Contudo, buscou-se fazer toda mudança enraizada na humanização dos processos, como explicou a professora Joyce Gabrielly, pró-reitora de pós-graduação, extensão e iniciação científica.

“Estendemos que para formar pessoas precisamos não só de técnicas e de práticas, como de outros valores que temos aqui na Barão de Mauá, como o acolhimento, trabalhar em equipe, cuidar do planeta. Tudo isso vem sendo trabalhado internamente, mas entendemos que era o momento de mostrar isso também para o público externo. Daí nasceu a nova marca”, contou.

Leia também: Nova franquia em Ribeirão Preto oferece aula gratuita de inglês e futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui