• Mundo Zumm
Início Educação Barão realizará simulação de incêndio em festa de estudantes

Barão realizará simulação de incêndio em festa de estudantes

A atividade contará com a participação de integrantes da Brigada de Incêndio e dos alunos de Medicina e Enfermagem, que realizarão atendimento às vítimas

Nesta quarta, 16 de outubro, o Centro Universitário Barão de Mauá fará uma simulação de incêndio com atendimento a múltiplas vítimas. O acidente será causado por vazamento de gás do sistema de ar condicionado em uma festa de confraternização.

Para deixar o ambiente ainda mais realista, o curso de Arquitetura e Urbanismo construiu um cenário e os estudantes, que atuarão como figurantes utilizarão maquiagens para simular lesões ocasionadas pelo incêndio.

No local será montado um posto de atendimento para triagem e classificação das vítimas por gravidade. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também estará presente.

Segundo o professor doutor César Masella, a ação é importante para aprimorar conhecimentos e fortalecer a integração entre profissionais. “Os estudantes serão os protagonistas do atendimento com triagem e estabilização dos pacientes, supervisionados pelos professores. Também será uma ótima oportunidade para o treinamento dos brigadistas da instituição. Nossa intenção é colocar em prática todos os ensinamentos aprendidos para que vidas sejam salvas em possíveis acidentes”, afirma.

A simulação acontecerá, a partir das 16h30, na Unidade Central – Rua Ramos de Azevedo, 423, no Jardim Paulista.

Leia mais: Dedicação aos estudos vale bolsa de até 100% na Barão

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!