Beleza para as noivas

87

Naturalidade nos cabelos e maquiagens é um dos segredos para acertar no dia do casamento

Presos, meio solto, com tranças ou coques – formais ou despojados. Com acessórios ou sem. Maquiagem ressaltando olhos ou boca. A escolha da produção da noiva é um dos pontos principais do casamento. E essa escolha, de acordo com os especialistas, para ser bem-sucedida precisa levar em conta a personalidade da protagonista deste dia tão especial.  Segundo os profissionais do Platino Cabeleireiros, o mais importante é sempre atender a vontade de cada mulher, ressaltando a beleza natural de cada uma.

Ao natural
Foi-se o tempo que noiva era sinônimo de uma maquiagem carregada. A tendência nos casamentos – incluindo os famosos e da realeza – é estar com a aparência mais natural possível. Para conseguir este efeito, o uso de primers e bases de alta cobertura, garantindo uma maior durabilidade são recomendados. “Além disso, está em alta a pele iluminada e o efeito glow, seja ele na pele ou nos lábios. Nos olhos algumas noivas pedem algo marcado. Assim apostamos no uso de cílios postiços que realçam o olhar na medida certa”, comentam.

Cabelos especiais
Já nos penteados, tudo depende do local da cerimônia. Se o ambiente for campo ou praia, muitas noivas têm optado por algo mais natural em penteados meio presos e meio soltos. Já se as cerimônias forem em locais fechados, o clássico é o preferido. “As opções dependem também do gosto de cada uma. Mas as tranças são um clássico que nunca saem de moda. Ela pode ser aliada também em uma apresentação mais despojada e enaltecendo o rosto da noiva. Os coques – do mais estruturado ao descontraído – são uma ótima pedida para quem vai usar véu”.

Acessórios
Completando o look, os acessórios nunca saem de moda. As opções são presilhas, pentes, flores, tiaras, coroas, porta-coques e brilhos que muitas vezes combinam perfeitamente com um topete baixo com volume. “O importante sempre é levar em consideração o gosto de cada noiva e a estrutura do que ela vai usar. O véu, que é um clássico deve ser usado com um acessório correto para garantir que tudo esteja perfeito. Neste momento especial, a beleza natural e o conforto na noiva deve sempre prevalecer”, contam os hairstylists.

Preparação
A preparação da noiva, nem de longe, é somente cabelo e maquiagem. O famoso Dia da Noiva reserva muito mais para as mulheres. “Para aquelas que gostariam de mudar a cor, fazer mechas ou até cortar o ideal é realizar o procedimento 15 dias antes da data. Além disso, químicas como alisamento, também precisam ser feitos com antecedência”.  Massagem, ofurô, compartilhar o dia com madrinhas e parentes, estão entre as opções que os salões especializados oferecem. “A pressão deste dia é muito grande pois todos estarão de olho na noiva. Tudo tem que estar impecável e ela radiante. Na preparação deste momento é legal estar com as amigas, madrinhas em um lugar mais reservado e exclusivo”.

Veja imagens das noivas do Platino:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui