A ação previne lesões e relaxa os músculos para a realização dos exercícios

Desde pequenos ouvimos nossos professores de educação física falarem sobre a necessidade de alongar antes de praticarmos qualquer atividade física. Mas você sabe o porquê?

Quando as pessoas ficam um longo período sem se exercitar, os músculos tendem a reduzir de tamanho, ou quando a prática é muito intensa, a musculosidade desgasta-se. São nessas horas que o alongamento aparece como um grande aliado dos esportes e da academia, já que auxilia no relaxamento e na preparação do músculo para a atividade física.

Qualquer indivíduo pode se alongar, apenas a intensidade que irá variar de acordo com a idade e a rotina de exercícios. No início, o ideal é a presença de um professor para ajudar na realização correta dos movimentos.

Quando a pessoa já souber o passo a passo, pode realizar o alongamento em qualquer lugar ou hora do dia. Você conhece os benefícios que essa prática diária proporciona? Conheça agora:

  • Reduz o risco de lesões musculares e torções;
  • Relaxa musculatura e reduz o encurtamento do músculo;
  • Deixa o corpo mais flexível;
  • Aumenta a resistência para a prática de exercícios mais intensos;
  • Melhora a circulação sanguínea e a coordenação motora;
  • Reduz dores nas costas provenientes da má postura;
  • Redução do estresse;
  • Contribui para a cicatrização óssea;
  • Ajuda na suavização das dores no período menstrual nas mulheres;
  • Ajuda no aquecimento, elevando a temperatura corporal.

Cada posição do alongamento deve ser feita de 20 a 30 segundos, somada à respiração lenta e profunda.

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