“Bibliozine” será lançado no Dia do Fanzine em Ribeirão Preto

94
Angelo Davanco | Crédito: Divulgação
Angelo Davanco | Crédito: Divulgação

Fanzines, ou zines, são publicações alternativas e de baixo custo; material sobre a Biblioteca Padre Euclides é resultado do 5º Encontro Plures Moura Lacerda

No dia 12 de outubro, considerado o Dia do Fanzine, os amantes da arte da tesoura, cola e fotocopiadora, será lançado o “Bibliozine”, a brochura tem 24 páginas e trabalhos de ilustração, quadrinhos, colagem e poesia.

O material é resultado de uma Oficina de Fanzines coordenada pelo jornalista e fanzineiro Angelo Davanço, em junho último, na Biblioteca Padre Euclides, no 5º Encontro Plures Moura Lacerda.

Oficina de Fanzines | Crédito: Divulgação
Oficina de Fanzines | Crédito: Divulgação

O “Bibliozine”, que conta a história da biblioteca centenária, a produção contou com profissionais ligados a fotografia, arquitetura, ao movimento Urban Sketchers (artistas que desenham em locações nas cidades, vilas e aldeias onde vivem, passeiam ou viajam), quadrinistas, roteiristas, jornalistas e até quem não segue tendência cultural ou artística alguma.

O lançamento, às 10 horas, reunirá participantes da oficina, artistas de diferentes áreas e convidados em geral na própria biblioteca, localizada na Rua Visconde de Inhaúma, 490.  

O evento é gratuito, mas com inscrições limitadas, que devem ser feitas pela plataforma Event Brite, os participantes ganharão um exemplar de recordação do evento.

Leia também: Vanessa da Mata faz show em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui