Início Matérias Cultura “Bibliozine” será lançado no Dia do Fanzine em Ribeirão Preto

“Bibliozine” será lançado no Dia do Fanzine em Ribeirão Preto

Fanzines, ou zines, são publicações alternativas e de baixo custo; material sobre a Biblioteca Padre Euclides é resultado do 5º Encontro Plures Moura Lacerda

No dia 12 de outubro, considerado o Dia do Fanzine, os amantes da arte da tesoura, cola e fotocopiadora, será lançado o “Bibliozine”, a brochura tem 24 páginas e trabalhos de ilustração, quadrinhos, colagem e poesia.

O material é resultado de uma Oficina de Fanzines coordenada pelo jornalista e fanzineiro Angelo Davanço, em junho último, na Biblioteca Padre Euclides, no 5º Encontro Plures Moura Lacerda.

Oficina de Fanzines | Crédito: Divulgação
Oficina de Fanzines | Crédito: Divulgação

O “Bibliozine”, que conta a história da biblioteca centenária, a produção contou com profissionais ligados a fotografia, arquitetura, ao movimento Urban Sketchers (artistas que desenham em locações nas cidades, vilas e aldeias onde vivem, passeiam ou viajam), quadrinistas, roteiristas, jornalistas e até quem não segue tendência cultural ou artística alguma.

O lançamento, às 10 horas, reunirá participantes da oficina, artistas de diferentes áreas e convidados em geral na própria biblioteca, localizada na Rua Visconde de Inhaúma, 490.  

O evento é gratuito, mas com inscrições limitadas, que devem ser feitas pela plataforma Event Brite, os participantes ganharão um exemplar de recordação do evento.

Leia também: Vanessa da Mata faz show em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!