New classic: bolsa Baguette da Fendi volta em 2019

99

Hit dos anos 90 e 2000, a it-bag ganhou novas versões no desfile de verão 2019 feminino da marca, que desembarcam este mês no Brasil

Criada em 1997 por Silvia Venturine, neta fundadora da Casa Fendi, Adele Casagrande, a bolsa modelo baguette – sucesso nos anos 90 e 2000 graças a Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker na série Sex and the City – fez seu retorno triunfal nos desfiles das coleções verão e inverno 2019 da marca romana.

A it-bag ganhou esse nome curioso por causa do modo de usá-la na época em que foi criada. Alguns comentários surgiram de que o modo certo era carregando debaixo do braço, da mesma forma que os franceses carregavam o pão francês, chamado, no caso de “baguette”.

Mas em 2019, elas aparecem maior e com a alça longa. Entre as versões que desembarcam em fevereiro no Brasil, estão opções clássicas em tons como branco, preto, rosa e azul, assim como propostas mais modernas, em denim e jacquard bordado – todas redimensionadas em tamanhos que vão do míni ao giga.

Veja imagens da tendência apresentada nas passarelas:

Leia também: Velho oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui