3 canais no YouTube para entender mais sobre História

39

Com a tecnologia e a didática online que as redes sociais e os streamings nos proporcionam atualmente, ficou fácil aprender qualquer tipo de conteúdo!

Para quem gosta de aprender sobre o passado ou até mesmo para quem tem dúvidas sobre História, existem 3 canais no YouTube que podem ajudar você a entender mais sobre o tema. Confira:

História Online
História Online é um canal que está no ar desde 2006. Foi criado pelos docentes Daniel Pereira e Rodolfo Neves, a fim de também abordar conteúdos sobre Sociologia, Filosofia e atualidades.

O canal produz diversos vídeos sobre todas as histórias do mundo e também realiza transmissões ao vivo, as famosas “lives”. Acesse o canal aqui.

Débora Aladim
Débora Aladim é estudante de História na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e possui o canal desde 2013. Ela oferece ajuda com a disciplina de História e atualmente tem mais de 1 milhão de inscritos.

Para quem quer se dar bem nos vestibulares, o canal é uma boa opção. Tem vídeo-aulas de História, um método único para fazer redações modelo ENEM e dicas de estudo!

Débora já fez aulas até para o Ministério da Educação, além de trabalhar com grandes empresas e lançar materiais didáticos de sua autoria. Veja o canal aqui.

Historizando
Este canal está no ar desde 2012 e pertence a professora mineira Tatiana. De forma didática esclarece todos os conteúdos de História, principalmente para os vestibulandos, concurseiros ou até mesmo para os curiosos.

As postagens mais visualizadas são os vídeos que explicam as Revoluções Francesa e Inglesa, além da independência da América espanhola e os conflitos napoleônicos. Confira aqui o canal.

Agora ficou mais fácil entender a história do Brasil e do mundo com tantos conteúdos para escolher! Bons estudos!

Leia também: 5 dicas para criar o hábito de estudo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui