• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Saúde Entenda mais sobre o câncer de mama nos homens

Entenda mais sobre o câncer de mama nos homens

A doença atinge apenas 1% do público masculino; grande parte da população não sabe que homens também possuem tecido mamário

Você sabia que homens podem desenvolver câncer de mama? A doença é rara no universo masculino, afetando um em cada 100 mil homens. O dado corresponde a 1% dos novos casos registrados.

Apesar de não ocorrer com frequência, é necessário estar atento aos sintomas no corpo, como inchaço da mama, pele vermelha e descascando, além da retração do mamilo. Se o paciente perceber alguns ou todos os sintomas deve procurar rapidamente um médico para a realização de exames e biópsias.

Quanto mais cedo o tratamento começar, maiores são as chances de cura. Entre as possíveis formas de tratar estão cirurgia, quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e a inclusão de vitaminas e dietas especiais.

Acompanhamento

Independente se o tratamento ter acabado ou não, o paciente deve consultar o médico de forma regular para a realização de exames de rotina para conferir se a doença ressurgiu ou evoluiu, como a mamografia, de densidade óssea, exames da função hepática, cintilografias ósseas, e radiografias do tórax.

Manter uma vida saudável é muito importante após o tratamento do câncer de mama. Parar de beber e fumar, manter uma alimentação correta, perder peso e realizar atividade física podem reduzir o risco da doença retornar, além de proteger de outros problemas de saúde.

Mas acima de tudo, o suporte emocional da família e dos amigos é decisivo na cura do paciente.

Leia também: Novos tratamentos são criados para câncer que afeta sistema imunológico

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!