Capital Mundial do Futsal Down

143

Ribeirão Preto sediará entre os dias 29 de maio e 04 de junho o II Campeonato Mundial de Futsal Down com a participação de sete seleções, entre elas a brasileira

Entre 29 de maio e 04 de junho, Ribeirão Preto irá se tornar a “Capital Mundial do Futsal Down”, isso porque será sede do II Campeonato Mundial de Futsal Down, disputado entre sete seleções: Argentina, Brasil, Chile, Itália, México, Peru e Portugal.

A cidade recebeu de braços abertos o convite para sediar a competição que valoriza a diversidade no esporte. “O esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social principalmente para atletas com esse perfil. Precisamos chamar a atenção para as possibilidades das pessoas portadoras de Síndrome de Down”, afirmou o secretário de esportes Ricardo Aguiar, em entrevista à imprensa.

Todos podem participar do evento, e, é o que espera a Prefeitura da cidade que está realizando diversas ações para incentivar a participação da população. “Esperamos a atuação inclusiva de toda a nossa comunidade, contagiando a todos positivamente, para apoiar todas as formas de esporte. Vamos transformar Ribeirão Preto na Capital Mundial de Futsal Down, nos próximos dias 29 de maio a 4 de junho”, disse o prefeito Duarte Nogueira, em vídeo publicado pela prefeitura.

A cerimônia de abertura do evento está marcada para quarta, 29 de maio, às 19h, na Cava do Bosque, local onde ocorrerão todos os jogos do campeonato.

Confira a programação dos jogos
Na quinta, 30 de maio, o Chile entra em quadra às 15h contra a Itália, campeã do I Campeonato Mundial de Futsal Down, realizado em Viseu, Portugal. No mesmo dia às 16h, Portugal enfrente o Peru e às 19h, o Brasil estreia contra a Argentina.

Na sexta, 31 de maio, Portugal enfrenta a Argentina às 15h, o México estreia contra a Itália às 16h, e o Brasil enfrenta o Peru às 19h. No sábado, 1º de junho, a bola volta a rolar às 15h com Chile e México, às 16h com Peru e Argentina e às 17h, Brasil e Portugal se enfrentam no último jogo da primeira fase.

A semifinal será disputada no dia 02 de junho e a final e encerramento do campeonato acontecem no dia 04.

Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira de Futsal Down é formada por 12 atletas, são eles os goleiros Rafael Cavalcante, Fabiano Guesti e Danilo Polo; os fixos Erico Eda, Matheus Santos e Paulo Amaral; os alas Edson Junior, André Bortoleto e Juan Nascimento; e os pivôs Renato Gregório, Julio Silva e Caio Batista, que estão sob o comando do técnico Cleiton Monteiro.

Leia também: Corrida e diversão é na Sunset Run 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui