• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Esportes Capital Mundial do Futsal Down

Capital Mundial do Futsal Down

Ribeirão Preto sediará entre os dias 29 de maio e 04 de junho o II Campeonato Mundial de Futsal Down com a participação de sete seleções, entre elas a brasileira

Entre 29 de maio e 04 de junho, Ribeirão Preto irá se tornar a “Capital Mundial do Futsal Down”, isso porque será sede do II Campeonato Mundial de Futsal Down, disputado entre sete seleções: Argentina, Brasil, Chile, Itália, México, Peru e Portugal.

A cidade recebeu de braços abertos o convite para sediar a competição que valoriza a diversidade no esporte. “O esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social principalmente para atletas com esse perfil. Precisamos chamar a atenção para as possibilidades das pessoas portadoras de Síndrome de Down”, afirmou o secretário de esportes Ricardo Aguiar, em entrevista à imprensa.

Todos podem participar do evento, e, é o que espera a Prefeitura da cidade que está realizando diversas ações para incentivar a participação da população. “Esperamos a atuação inclusiva de toda a nossa comunidade, contagiando a todos positivamente, para apoiar todas as formas de esporte. Vamos transformar Ribeirão Preto na Capital Mundial de Futsal Down, nos próximos dias 29 de maio a 4 de junho”, disse o prefeito Duarte Nogueira, em vídeo publicado pela prefeitura.

A cerimônia de abertura do evento está marcada para quarta, 29 de maio, às 19h, na Cava do Bosque, local onde ocorrerão todos os jogos do campeonato.

Confira a programação dos jogos
Na quinta, 30 de maio, o Chile entra em quadra às 15h contra a Itália, campeã do I Campeonato Mundial de Futsal Down, realizado em Viseu, Portugal. No mesmo dia às 16h, Portugal enfrente o Peru e às 19h, o Brasil estreia contra a Argentina.

Na sexta, 31 de maio, Portugal enfrenta a Argentina às 15h, o México estreia contra a Itália às 16h, e o Brasil enfrenta o Peru às 19h. No sábado, 1º de junho, a bola volta a rolar às 15h com Chile e México, às 16h com Peru e Argentina e às 17h, Brasil e Portugal se enfrentam no último jogo da primeira fase.

A semifinal será disputada no dia 02 de junho e a final e encerramento do campeonato acontecem no dia 04.

Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira de Futsal Down é formada por 12 atletas, são eles os goleiros Rafael Cavalcante, Fabiano Guesti e Danilo Polo; os fixos Erico Eda, Matheus Santos e Paulo Amaral; os alas Edson Junior, André Bortoleto e Juan Nascimento; e os pivôs Renato Gregório, Julio Silva e Caio Batista, que estão sob o comando do técnico Cleiton Monteiro.

Leia também: Corrida e diversão é na Sunset Run 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!