Carnaval a céu aberto em Ribeirão Preto

94

Parques e praças públicas também são alternativa de passeio para o final de semana prolongado; confira a programação

Que tal curtir o Carnaval nos pontos de lazer da cidade? Você poderá aproveitar esses dias para descansar ou praticar exercícios nos parques municipais, curtir bloquinhos em algumas praças da região ou levar a família para ver os animais do Bosque.

Confira uma seleção de lugares para você curtir o Carnaval a céu aberto em Ribeirão Preto:

Parques
Durante o feriado prolongado os parques municipais não receberão eventos, mas estarão abertos para recreação. Cada parque conta com uma estrutura específica: as quadras esportivas estão no Maurílio Biagi e Tom Jobim; os brinquedos inclusivos ficam no Raya e no Über Parque Sul; os espaços abertos para corridas e passeio são encontrados no Curupira e Parque das Artes.

Praças
Já algumas praças irão receber eventos temáticos independentes. Na praça José Mortari, na Vila Tibério, acontece na sexta, 1º de março, uma festa carnavalesca infantil durante todo o dia.  Já na terça, dia 5, das 17h às 22h, acontece a apresentação do bloco Maracatu Chapéu de Sol.
No dia 2, sábado, a praça João Marchesi, também conhecida como praça das Américas, no Jardim São Luiz, receberá a 9º edição do Carna Gay, a partir das 13h. Já no domingo, dia 3, na praça José Rossi, das 8h às 16h, será realizado um bazar beneficente em defesa da causa animal, por meio da Associação pela Vida.

*Os eventos em espaços abertos poderão ser suspensos em caso de chuva.

Bosque
O Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto estará aberto entre os dias 2 e 5 de março. Lá, os visitantes podem se encantar com as elefantas Mayson e Bambi, o urso de óculos Renan, as onças pintadas Lilica e Spyke, as suçuaranas Tito e Tite, os leões Simba e Zeus, a anta brasileira Giovane, o macaco aranha Maya, entre outros.
O Zoo abriga 156 espécies de animais, das quais 45 estão ameaçadas de extinção. O visitante também pode explorar os espaços do local como o Jardim Japonês e o mirante que oferece uma vista incrível da cidade.  

Veja também: Uma seleção de locais pet friendly em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui