Profissionais nacionais e internacionais da área da saúde falarão sobre fisiologia médica em Seminário

Voltado para estudantes do curso de Medicina da Barão de Mauá, o Centro Universitário Barão de Mauá, por meio da CoRI (Comissão de Relações Internacionais) e do Curso de Medicina, por meio do Centro Acadêmico Luiz Tarquínio de Assis Lopes, realizará o I Seminário Internacional de Fisiologia Médica com os pesquisadores que falarão sobre os avanços e novidades do segmento que atuam. O evento acontecerá no dia 6 de agosto, no Hotel Mont Blanc e contará com palestras, debates, mesas-redondas e aulas magnas ministradas por renomes da área da saúde.

Com os palestrantes nacionais: Prof. Dr. Fernando Nobre, Prof. Dr. Sérgio Luchini Batista, Prof. Dr. Daniel Penteado Martins Dias e os Internacionais: Prof. John E. Hall, PhD, Michael E. Hall, MD e o Professor Alexandre Alves da Silva, PhD, o seminário será uma oportunidade para alunos que buscam atualização profissional com a apresentação dos estudos e pesquisas realizadas pelos palestrantes convidados. Obesidade, hipertensão e problemas cardiovasculares serão alguns dos temas trabalhados durante o Seminário.

As atividades acontecerão durante o período da tarde e trarão interessantes abordagens sobre os temas. “O objetivo é difundir os novos conhecimentos na área de metabologia e controle da pressão arterial entre alunos de graduação e profissionais da saúde, além dos pesquisadores”, destaca Ricardo Lessa, coordenador do curso de Medicina da Barão de Mauá.

Saiba mais sobre os palestrantes:

Professor Alexandre Alves da Silva, PhD é pesquisador do Department of Physiology and Biophysics, and Mississippi Center for Obesity Research da University of Mississippi Medical Center – UMMC.

Professor Dr. Daniel Penteado Martins Dias é professor do Centro Universitário Barão de Mauá e sócio de uma empresa do tipo Startup na área de Medicina Bioeletrônica. Possui experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Cardiovascular. Mestre e Doutor e Pós-Doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FMRP/USP).

Professor Dr. Fernando Nobre é doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Fellow American College of Cardiology e European Society of Cardiology, Coordenador do Serviço de Cardiologia e dos Programas de Ensino do Hospital Sâo Francisco de Ribeirão Preto.

Professor Michael E. Hall, MD é Médico Cardiologista pela University of Mississippi. Diretor Associado de Pesquisa Clínica do Mississippi Center for Heart Research ; Diretor Assistente do Fellowship Program de Doenças Cardiovasculares do University of Mississippi Medical Center – UMMC.

Professor John E. Hall, PhD é Professor e Presidente do Department of Physiology and Biophysics no Arthur C. Guyton e Diretor do Mississippi Center for Obesity Research da University of Mississippi Medical Center – UMMC. Coautor do livro Tratado de Fisiologia Médica (Guyton & Hall).

Professor Dr. Sergio Luchini Batista é doutor pela Universidade de São Paulo USP, Especialista em Endocrinologia e Metabologia, Professor titular do curso de medicina do Centro universitário Barão de Mauá.

Leia também: Eco Educa proporcionará vivências sustentáveis a crianças da região

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui