Certificado Internacional de Vacinação pode ser emitido online

0
74

A novidade foi desenvolvida pela Anvisa, em parceria com a Secretaria do Governo Digital do Ministério da Economia.

Quem for viajar para lugares que exigem o Certificado ou Profilaxia contra a febre amarela, tem a opção de emitir o documento online em qualquer lugar do mundo.

Agora é só solicitar o certificado pela internet e imprimi-lo. Mas, primeiro é preciso se cadastrar no Portal de Serviços, incluindo o número de CPF e um e-mail. Depois, o usuário encaminha, através do formulário, uma foto ou um arquivo digitalizado do RG e do comprovante nacional de vacinação.

A Equipe da Anvisa, que desenvolveu o projeto em parceria com a Secretaria do Governo Digital, analisa o processo e se for aprovado, encaminham uma mensagem por e-mail, em até cinco dias úteis.

Antes, era necessário solicitar o certificado apenas presencialmente, em unidades credenciadas, após agendar data e horário. Por ser um processo mais lento e que demandava tempo e dinheiro para o deslocamento, solicitar o certificado tornou-se mais fácil e prático.

Alguns países como Austrália, Colômbia e Bahamas, não aceitam pessoas que não receberam a vacina de febre amarela, portanto é necessário ficar atento!

Leia também: Por que é importante vacinar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui