Cia. Minaz apresenta Carmina Burana no Theatro Pedro II

211

Uma coletânea de poemas e canções dos séculos XII e XIII encontrados no século XIX na abadia beneditina de Beuern, na Bavária superior

Com duas sessões, uma no dia 24 de agosto, às 20h30, e outra em 25 de agosto, às 19h, o espetáculo “Carmina Burana”, baseado em uma coletânea de poemas e canções dos séculos XII e XIII, será apresentado no Theatro Pedro II, divido em três atos.

O primeiro, “Primo Vere”, mostrará o encontro do homem com a natureza, intercalando corais, coro piccolo e um solo de barítono. Em seguida, “In Taberna” narrará o encontro do homem com os dons da natureza, mas de uma forma decadente, interpretada por coro masculino e solos de barítono e tenor.

Já a terceira parte encerra a obra com o encontro do homem e o amor: em “Cour d’amours”, peças voluptuosas dividem-se em corais infantis, solos de barítono e soprano, e grandes tuttis.

O ciclo é encerrado com o apelo à “fortuna, soberana do mundo” como finalizando um giro completo da roda da fortuna retornando ao seu ponto inicial, a primeira canção – Ó Fortuna.

Carmina Burana
Data: sábado, 24/08 às 20h30 e domingo 25/08 às 19h00
Local: Theatro Pedro II (R. Álvares Cabral, 370 – Centro)
Ingressos: R$ 20 – R$ 40
Pontos de venda: na bilheteria do Pedro II ou online pelo site Ingresso Rápido.

Leia também: Auto da Barca do Inferno ganha o teatro em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui