Ciclismo de Ribeirão recebe título que permite a equipe disputar provas em todo o mundo

334
Ciclismo de Ribeirão recebe chancela Continental | Crédito: Divulgação
Ciclismo de Ribeirão recebe chancela Continental | Crédito: Divulgação

Apenas 17 equipes já receberam esse título no mundo, 10 na América do Sul, a equipe ribeirão-pretana é a única do país

O Ciclismo de Ribeirão Preto agora é Continental! A equipe recebeu a licença neste início de 2019, após a confirmação da UCI (União Ciclística Internacional). A chancela significa que a equipe ribeirão-pretana terá permissão para disputar competições dos circuitos internacionais da UCI, ou seja, poderá participar de provas em qualquer um dos cinco continentes espalhados pelo mundo.

A tetracampeã nacional de ciclismo de estrada só conseguiu esse feito após cumprir todos os requisitos necessários em auditoria. Para se ter ideia, apenas 10 equipes são classificadas como Continentais na América do Sul. No momento, Ribeirão Preto é a única do país. Além dela, são cinco equipes colombianas, duas argentinas, uma paraguaia e outra equatoriana. Se contabilizar todo o continente americano, ao todo são 17 equipes Continentais.

Apresentação da equipe

No dia 29 de janeiro, o Ciclismo de Ribeirão Preto dá o pontapé inicial para a temporada 2019, com o lançamento oficial da equipe que irá representar a cidade nas grandes competições do ciclismo nacional e também internacional. O evento será fechado para convidados e imprensa e terá início às 19h30, no LOL Sports Bar.

O plantel que irá representar Ribeirão Preto no calendário ciclístico desta temporada será apresentado junto dos novos reforços, Alessandro Guimarães e Vitor Teixeira, e da comissão técnica. Também serão apresentados os novos uniformes para a temporada e os novos equipamentos, oriundos de uma nova parceria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui