• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Pet Conheça o ciclo de vida das pulgas e saiba como proteger o...

Conheça o ciclo de vida das pulgas e saiba como proteger o seu pet

As pulgas fêmeas são capazes de colocar 50 ovos por dia; os parasitas causam desde alergias até estresse nos animais

As pulgas são parasitas muito comuns que causam desconforto aos pets. Antes de pensar em shampoos, coleiras ou remédios antipulgas, o tutor deve estar atento aos ambientes infestados, pois o animal pode ser parasitado outras vezes.

O bichinho infectado pode desenvolver alergias, dermatite, verminoses e estresse. Por isso, é de extrema importância que os donos observem os pets caso estejam coçando-se mais que o normal, há uma grande chance das pulgas estarem presentes.

Para eliminar os parasitas, a pessoa pode utilizar spray antipulgas, mas se a infestação estiver fora de controle, o ideal é chamar uma empresa especializada para realizar a dedetização.

Quer evitar que o animal pegue os parasitas? Shampoo e coleiras antipulgas são eficazes na prevenção e combate, além da observação o comportamento do bichinho. É necessário reforçar que seres humanos também pode ser picados pelas pulgas, as crianças são mais suscetíveis ao problema, por isso um controle eficiente é tão importante.

Reprodução

As pulgas fêmeas colocam até 50 ovos por dia, que levam de um a dez dias para eclodir, o tempo variará de acordo com a temperatura do ambiente. Em locais quentes, elas reproduzem-se e chegam a vida adulta rapidamente.

Em lugares desfavoráveis, podem sobreviver até seis meses dentro do seu casulo. Os parasitas só usam os pets como hospedeiros na vida adulta, nas outras fases de crescimento, ficam soltas no ambiente.

Leia também: Você sabia que seu pet pode estar ansioso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!