Shows musicais, entrega de placas e vitória do Fogão contra o Corinthians marcaram a inauguração da arena multiuso

O Botafogo deu um novo passo em sua história no último sábado, 29 de junho. Após 302 dias desde o início de sua construção, a Arena Eurobike foi inaugurada oficialmente em evento com atrações musicais e a presença de autoridades de Ribeirão Preto e da FPF – Federação Paulista de Futebol. A vitória do time da casa sobre o Corinthians por 2×1 completou a festa.

Cerimônia de inauguração
Durante o evento três placas foram entregues, duas em homenagem a inauguração da Arena Eurobike e outra em comemoração ao centenário do clube, completado em outubro de 2018. As placas ficaram expostas logo na entrada da Arena.

Autoridades do esporte e da região entregam placas na inauguração da Arena Eurobike | Crédito Rafael Cautela

Arena multiuso
Na ocasião, o torcedor botafoguense pôde conhecer as estruturas da nova arena multiuso, o Seo Tibério Futebol Bar, o espaço kids (Vilinha Kids), o lounge vip Johnnie Walker, camarotes e suítes corporativas estavam em pleno funcionamento. O único estabelecimento fechado é o Hard Rock Cafe que tem previsão de inaugurar em julho.

Em breve a área externa da Arena receberá food trucks que ficarão permanentemente no local. De acordo com Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração do Botafogo S/A, os contratos ainda estão sendo negociados, mas esperasse que alguns trucks já estejam instalados no local para o próximo show realizado na Arena.

Programação cultural
O evento contou também com os shows da dupla sertaneja Maurício e Marcelo e do cantor Tom Baratella que se apresentaram em conjunto antes do início da partida. No intervalo do jogo Tom seguiu se apresentando sozinho no palco que já havia sido inaugurado no show do ABBA no dia 19 de abril.

Ali se apresentarão no dia 20 de setembro, os grupos Double You e Information Society. E ainda há oito reservas para shows no local, mas as datas e atrações ainda não foram confirmadas.

Veja aqui mais imagens da inauguração da Arena Eurobike

O amistoso
A primeira etapa do jogo foi muito equilibrada e praticamente sem chances de gol. Na volta do intervalo, o Botafogo promoveu sete alterações. No total, Cavalo fez 10 mudanças. Já o Corinthians fez 12 modificações.

O amistoso | Crédito: Rafael Cautella

O Tricolor voltou melhor e abriu o placar. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Vinícius Freitas, Naylhor, que retornou ao time, cabeceou no canto. O Corinthians chegou ao empate aos 22 minutos, quando Gustavo ficou com a sobra da jogada do lado esquerdo e cruzou para Boselli cabecear no alto.

No restante do segundo tempo, os dois times se arriscaram no ataque, porém, não criaram chances claras de gol. Nos acréscimos, o Botafogo conseguiu o gol da vitória. Após um bate-rebate na área corintiana, Erick Luís completou de letra e fechou o marcador em 2 a 1.

O jogo marcou também a inauguração do novo placar eletrônico do estádio Santa Cruz, que tem 80 m².

Próximo jogo
O elenco botafoguense volta a treinar nesta segunda, 1º de julho. O próximo jogo oficial da equipe está marcado para o dia 13 de julho, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h30, no estádio Santa Cruz.

Atualmente, o Botafogo ocupa a segunda colocação da Série B do Brasileiro, com 16 pontos – três a menos do que o Bragantino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui