Crianças e os aparelhos eletrônicos | Créditos: Divulgação

O período de férias é uma oportunidade para incentivar as crianças a praticarem exercícios e se divertirem com outras atividades.

As crianças e os adolescentes de 8 a 18 anos passam, em média, mais de 7 horas por dia usando aparelhos eletrônicos, segundo uma pesquisa da Associação Americana do Coração. Esse uso excessivo é o motivo do sedentarismo frequente dessas crianças e adolescentes, mas como evitar?

Um projeto da Academia Bodytech do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, incentiva a atividade física com o lazer no mês de janeiro, recomendando aos pais que limitem o tempo de uso dos aparelhos até duas horas por dia, assim, podendo aproveitar mais o tempo livre, seja para praticar um exercício físico ou brincar ao ar livre. Uma alternativa interessante, são os programas de colônias de férias que unem lazer e muita saúde. Na academia Bodytech, por exemplo, o projeto para crianças de 3 a 13 anos de idade traz uma série de atividades com muito movimento, entre recreação na piscina, natação, dança, brincadeiras e até oficinas culturais.

“A colônia incentiva o movimento, a atividade física e também a saúde entre as crianças, o que evita o comportamento sedentário”, diz Rafael Zimak, gerente da Bodytech Ribeirão Preto, que destaca ainda os reflexos que programa também traz na volta às aulas.

O programa será realizado em três semanas, com valores a partir de R$ 60. As inscrições podem ser feitas na recepção da academia, localizada no piso superior do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a partir do dia 17 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui