Como tratar as varizes?

0
48

O tratamento das varizes pode ser feito através de técnicas como laser, glicose e espuma, mas primeiro é importante consultar um especialista

As varizes são veias dilatadas e deformadas, que possuem uma coloração púrpuro-azulada. Surgem no meio das pernas e podem causar inchaço e muitas dores, principalmente quando ficamos em pé por muito tempo.

O tratamento das varizes pode ser feito através de técnicas como laser, glicose e espuma. Se for considerado um caso mais grave, de acordo com médicos, a cirurgia pode ser recomendada. Mas é necessário ter alguns cuidados no tratamento e sempre consultar um especialista.

Para iniciar os tratamentos, pode-se considerar três: o natural, com espuma e a laser, mas qualquer procedimento é necessário ter cuidados médicos, até mesmo o natural.

A castanha da Índia, pode melhorar a circulação sanguínea, podendo complementar o tratamento que o médico receitar. Por ser considerado como um tratamento natural e é possível encontrar em farmácias, seja em cápsulas ou comprimido. Lembre-se que a automedicação não é nem um pouco recomendada.

Há alguns cremes específicos e também a utilização de fitoterápicos que podem amenizar as dores e o inchaço das pernas. Procure um médico para a indicação de qualquer comprimido, cremes e afins.

O tratamento a laser pode ser chamado de escleroteparia a laser, para eliminação de varizes. Em comparação aos outros tratamentos, segundo a cardiologista Ana Luiza Lima, não causa muita dor e não é um procedimento invasivo, garantindo bons resultados. Porém é necessário a realização de um tratamento complementar para aumentar a eficácia do tratamento. É preciso evitar a exposição solar quando fazer o tratamento a laser.

O tratamento de varizes com espuma, é mais indicado para vasinhos e varizes menores. A espuma consiste em uma mistura de gás carbônico com um líquido, que juntos são aplicados diretamente nas varizes, fechando a veia. É um tratamento definitivo e após o procedimento é recomendado utilizar meias elásticas de compressão para melhorar a circulação.

Leia também: Você sabia que alimentos podem ajudar a prevenir o câncer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui