• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Arq&Decor Como usar obras de arte na decoração

Como usar obras de arte na decoração

Decorar com obras de arte pode refletir a personalidade dos moradores e deixar a casa ou apartamento ainda mais aconchegante

Para deixar os cômodos mais originais, decorar com obras de arte pode ser um excelente investimento. Porém, na hora de escolher quais quadros combinam ou qual obra seria ideal para aquele espaço, algumas pessoas encontram dificuldades.

Pensando em ajudá-las, a Artluv, plataforma que conecta artistas a clientes e amantes da arte, compartilha dicas de ouro que estão no ebook “Como decorar com obras de arte”. Confira:

Invista em quartos

Apesar da casa inteira ser um local de aconchego, os dormitórios são os cômodos que mais inspiram tranquilidade. Tendo isso em mente, no momento de escolher uma obra de arte para eles, é preciso se atentar às cores.

É preferível escolher um quadro que tenha tons mais amenos ou frios – ou até mesmo optar por fotografias em preto e branco. Isso porque cores vibrantes e fortes podem atrapalhar o relaxamento de algumas pessoas.

Banheiro e lavabo

Telas também podem ser adicionadas à decoração de banheiros para trazer mais requinte e cor ao ambiente. Além disso, as obras de arte podem, estrategicamente, cobrir marcas de tubulação e falhas na pintura. É interessante também investir em uma iluminação mais potente para ressaltar a gravura. 

Cozinha

Costuma-se afirmar que a cozinha é a alma de uma casa e, por isso, nada mais justo que ela ganhar obras de arte. Por ser um cômodo despojado e alegre, os moradores podem soltar a imaginação para criar composições alegres.

É possível usar “posters” com molduras pretas, quadros com formatos diferentes, obras apoiadas no balcão, quadros rústicos para decorar paredes vazias e telas discretas com elementos de cozinha, entre outros. 

Escritório e home office

Com a ascensão do home office, ter cômodos destinados ao trabalho tornou-se comum em muitas casas brasileiras. Para tais ambientes, que costumam ter ar de seriedade e concentração, o ideal é optar por quadros mais coloridos.

Obras de arte com cores mais vibrantes podem dar um toque de personalidade e criatividade ao espaço, mantendo o requinte do ambiente.   

Leia mais: Utilitá Casa e Decoração abre suas portas na cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!