Conheça os cinco carros mais inusitados já produzidos no mundo

119

Para impressionar os executivos, designers exageraram e causaram espanto na concorrência e nos consumidores. Confira os 5 carros mais estranhos já produzidos:

SsangYong Rodius

A marca coreana nunca agradou grande parte dos brasileiros pelo seu design excêntrico. A primeira aparição no Brasil foi com o SUV Actyon, que foi rejeitado pelo público por ter “cara de tubarão”.

O Rodius virou piada em todo o mundo e sequer pisou em terras brasileiras, devido às formas inspiradas em iates. Com efeito cômico, o programa Top Gear cortou o carro e tentou transformá-lo em uma lancha.

SsangYong Rodius | Crédito: Reprodução/Cars

Covini C6W

O modelo, que está entre os cinco carros mais inusitados, levou 24 anos para ser produzido, sabe por que? O carro possui três eixos, logo, para adequar a fabricante teve que desenvolver uma suspensão hidropneumática para os dois eixos dianteiros. Segundo a Covini, o veículo podia passar dos 300 km/h por conta do motor 4.2, V8, de 380 cavalos.

Covini C6W | Crédito: Divulgação

Nissan S-Cargo

Trazendo elementos futuristas e retrôs, o modelo com câmbio automático de três marchas, motor de 1.5 e movido à gasolina não agradou aos japoneses. Em seus dois únicos anos de produção, na década de 90, apenas 8 mil unidades foram fabricadas.

Nissan S-Cargo | Crédito: Reprodução/Hemmings Motor News

Mitsuoka Orochi

De acordo com a imprensa especializada, o modelo é o mais feio já produzido no mundo. O carro foi inspirado no monstro “Yamata no Orochi”, um dragão do folclore japonês com oito caudas, oito olhos vermelhos e oito cabeças. Pensando nisso, a grande frontal foi produzida no formato de boca. A primeira versão foi apresentada pela Mitsuoka, em 2001, no Salão de Tóquio.

Mitsuoka Orochi | Crédito: Divulgação

Daihatsu Midget

Com estepe fixo no capô, o caminhão com motor de apenas 600 metros cúbicos chega a 101 km/h. Os “kei cars” são muito comuns no Japão, já que são pequenos, altos e com motores compactos, sendo perfeitos para pequenos comerciantes.

Daihatsu Midget | Crédito: Reprodução/Gran Turismo Wiki

Leia também: Confira 10 produtos do cotidiano que foram criados pela NASA

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui