Início Matérias Autos Conheça os cinco carros mais inusitados já produzidos no mundo

Conheça os cinco carros mais inusitados já produzidos no mundo

Para impressionar os executivos, designers exageraram e causaram espanto na concorrência e nos consumidores. Confira os 5 carros mais estranhos já produzidos:

SsangYong Rodius

A marca coreana nunca agradou grande parte dos brasileiros pelo seu design excêntrico. A primeira aparição no Brasil foi com o SUV Actyon, que foi rejeitado pelo público por ter “cara de tubarão”.

O Rodius virou piada em todo o mundo e sequer pisou em terras brasileiras, devido às formas inspiradas em iates. Com efeito cômico, o programa Top Gear cortou o carro e tentou transformá-lo em uma lancha.

SsangYong Rodius | Crédito: Reprodução/Cars

Covini C6W

O modelo, que está entre os cinco carros mais inusitados, levou 24 anos para ser produzido, sabe por que? O carro possui três eixos, logo, para adequar a fabricante teve que desenvolver uma suspensão hidropneumática para os dois eixos dianteiros. Segundo a Covini, o veículo podia passar dos 300 km/h por conta do motor 4.2, V8, de 380 cavalos.

Covini C6W | Crédito: Divulgação

Nissan S-Cargo

Trazendo elementos futuristas e retrôs, o modelo com câmbio automático de três marchas, motor de 1.5 e movido à gasolina não agradou aos japoneses. Em seus dois únicos anos de produção, na década de 90, apenas 8 mil unidades foram fabricadas.

Nissan S-Cargo | Crédito: Reprodução/Hemmings Motor News

Mitsuoka Orochi

De acordo com a imprensa especializada, o modelo é o mais feio já produzido no mundo. O carro foi inspirado no monstro “Yamata no Orochi”, um dragão do folclore japonês com oito caudas, oito olhos vermelhos e oito cabeças. Pensando nisso, a grande frontal foi produzida no formato de boca. A primeira versão foi apresentada pela Mitsuoka, em 2001, no Salão de Tóquio.

Mitsuoka Orochi | Crédito: Divulgação

Daihatsu Midget

Com estepe fixo no capô, o caminhão com motor de apenas 600 metros cúbicos chega a 101 km/h. Os “kei cars” são muito comuns no Japão, já que são pequenos, altos e com motores compactos, sendo perfeitos para pequenos comerciantes.

Daihatsu Midget | Crédito: Reprodução/Gran Turismo Wiki

Leia também: Confira 10 produtos do cotidiano que foram criados pela NASA

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!