• Mundo Zumm
  • Colunas
Início Colunas Arq&Decor Construção e design em sintonia

Construção e design em sintonia

Focada na sustentabilidade, a startup SysHaus convida o público da CASACOR a reimaginar a forma como construímos

Uma nova maneira de morar está sendo apresentada na CASACOR, mostra de arquitetura e decoração que acontece em São Paulo até 29 de julho. Em um espaço de 200m², a startup SysHaus expõe como conseguiu reinventar um dos mercados mais tradicionais criando casas de luxo, que mesclam tecnologia de ponta, soluções de engenharia sustentável e design urbano.

Foram cinco anos de intensa pesquisa para alcançar um sistema construtivo exclusivo, que entrega casas de alto padrão em até 60% do tempo utilizado em processos tradicionais. Com a tecnologia da marca, a casa chega ao endereço 95% pronta para a montagem, sem gerar resíduos e nem consumir água – recurso abundantemente desperdiçado em obras convencionais.

Nomeada como ecossistêmica, é projetada com sistemas eficientes e matérias-primas 100% recicláveis, e, por isso, não precisa de adaptações para incluir soluções sustentáveis. Dessa forma, a casa já é entregue com mecanismos de captação e reuso de água da chuva, energia solar por meio de painéis fotovoltaicos e biodigestor, que transforma lixo orgânico em gás para utilização na cozinha e na lareira.

Ainda é possível optar pela cobertura verde, que contribui naturalmente para o conforto térmico e acústico. A eficiência também acontece no momento da aquisição, no qual o cliente compra a casa como um produto customizado, escolhendo opcionais com preços e prazos definidos – portanto, sem surpresas negativas, muito frequentes nas construções convencionais.

Para agregar design de qualidade à engenharia do produto, a SysHaus convidou Arthur Casas Design para assinar a primeira linha de casas da marca, das quais uma está em exposição na CASACOR. Em seus ambientes estão reunidos móveis, utilitários, acabamentos e até mesmo acessórios, como joias, desenhados por Arthur em parceria com grandes empresas e indústrias nacionais, sendo a maior parte das peças lançamentos.

Fabinho Said
Jornalista
@fabinhosaid
@programaforma

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!