Corrida Outubro Rosa tem data e local confirmados | Crédito: Rafael Cautella
6ª edição da Corrida será no dia 06 de outubro | Crédito: Rafael Cautella

Evento chega à 6ª edição conscientizando sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama

A 6ª edição da Corrida Outubro Rosa acontecerá no dia 06 de outubro, no bairro Vila do Golf com largada e chegada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. A prova é composta de duas categorias: 3 quilômetros de caminhada e 5 quilômetros de corrida.

O evento tem o objetivo de conscientizar e alertar sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, que é a doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

Segundo o oncologista e diretor do Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (INORP), Diocésio Andrade, “Queremos levantar a bandeira da conscientização sobre os cuidados pessoais e a prevenção do câncer de mama. Além disso, o evento também reúne o bem-estar e a prática de exercícios que é uma grande aliada na prevenção de várias doenças, incluindo diferentes tipos de câncer”, reforça o médico.

As inscrições limitadas começam no dia 06 de agosto, a partir das 11h, em lote promocional com 500 vagas, exclusivamente para mulheres, pelo valor de R$ 60. As vendas duram 24h ou até se esgotarem. Após o término desta quantidade, o primeiro lote estará disponível para o público em geral (homens e mulheres). As inscrições podem ser feitas pelo site.

Câncer de mama 

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas, e muita vezes pode ser silencioso. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. No Brasil, em 2018. foram registrados 59.700 novos casos, que correspondem a porcentagem de 29,5%.

Patrocínio São Francisco - Portal Zumm 698x86

Leia também: Corrida e música é na Corre pro Rock 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui