• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Tecnologia Cresce o número de idosos conectados ao mundo virtual

Cresce o número de idosos conectados ao mundo virtual

De acordo com a pesquisa realizada pelo IBGE, entre 2017 e 2018, o Brasil ganhou 2,3 milhões de vovôs e vovós internautas            

Com a chegada do mundo digital, as pessoas da terceira idade passaram a aderir cada vez mais ao mundo virtual. Engana-se quem acha que os vovôs e vovós estão excluídos da tecnologia.

Segundo a pesquisa realizada pelo IBGE entre 2017 e 2018, o número de idosos conectados cresceu 23% no Brasil. A porcentagem corresponde a cerca de 2,3 milhões de senhores e senhoras conectados.

A região Sudeste concentra o maior número de indivíduos da terceira idade adeptos à web, em torno de 60%. Logo atrás vem o Sul com 18%, Nordeste com 13%, Centro-Oeste com 6% e por fim, Norte com 3%.

Senhores e senhoras utilizam a web para comprar online, pagar contas, além de socializar com outras pessoas. Essa conexão traz mais otimismo e pertencimento, eliminando as chances de desenvolvimento de depressão e ansiedade pelo isolamento.

Esse novo mercado crescerá ainda mais nos próximos anos, já que cada vez mais pessoas irão aderir à rede para facilitar a vida e elevar o contato com amigos e familiares.

As empresas que aproveitarem essa onda terão grande sucesso, seja na parte técnica, como a produção de aparelhos voltados ao público da terceira idade ou a criação de escolas que ensinem como utilizar as redes e como se portar diante delas.

Ribeirão Preto

Essa realidade já existe na cidade, a Escola de Celular! Além de trazer conhecimentos sobre o meio virtual e sua utilização, o local ainda estimula o lado social dos idosos, que convivem com outras pessoas da mesma faixa etária.

Hoje, o lugar já conta com 400 alunos uma das estudantes, Shirley Bighetti, fala sobre o processo de aprendizado na escola.  “Comecei a utilizar os aplicativos de transporte, já aprendi bastante coisa e pretendo conhecer muito mais do mundo digital.’’

Ficou interessado? A Escola de Celular está localizada na Rua Lafaiete, 1071, no Centro.

Leia também: Buser facilita vida de passageiros de ônibus

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!