Conheça a técnica que utiliza cores na cura de doenças

A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar distúrbios e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego “khrôma”, que significa “cor”.

Historiadores afirmam que no Antigo Egito a cor – através dos raios solares – já era usada para o benefício do ser humano. Mais tarde, no século XVIII, o cientista alemão Johann Wolfgang Von Goethe, conduziu uma pesquisa exaustiva a respeito das cores, concluindo que elas têm um determinado efeito.

Contudo, a cromoterapia só chegou ao Ocidente no século XIX. Nos dias de hoje essa terapia está relacionada com as sete cores do espectro solar, e normalmente, um suporte com uma lâmpada de 25 watts é usada no tratamento, ela é colocada a 5 centímetros da pele, onde atua por aproximadamente 3 minutos.

Essa terapia alternativa tem muitos críticos na comunidade científica, eles afirmam que no caso da cromaterapia, o efeito placebo é um fator muito importante na cura de alguns pacientes.

A cromaterapia é muitas vezes ligada a com algumas práticas esotéricas, como o Feng Shui, os cristais e a astrologia. Em muitos casos, as sete cores usadas na cromaterapia estão diretamente ligadas ao chakras, que são considerados campos de energia que tem influência nas nossas emoções e corpos.

Betho Junior | CRT 31.949
Terapeuta Holístico
Dúvidas: (16) 99222.2655
www.bethojunior.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui