Cuidados com o cabelo pós praia

140
Cuidados com o cabelo pós praia | Créditos: Divulgação
É necessário fazer uma super hidratação, estimulando o brilho dos fios|Crédito: Divulgação

Praia e muito sol: duas coisas que danificam os cabelos! É preciso reparar os danos causados. Os cuidados com o cabelo pós praia é muito importante, principalmente na hora do banho. Para manter seu cronograma capilar em ordem a Zumm preparou algumas dicas para as madeixas!

PROCURE POR UM SHAMPOO ANTIRESSÍDEOS
Shampoos antiressídeos costumam limpar as impurezas causadas pelo sal do mar, mas também é necessária uma hidratação profunda após utilizar o produto, para diminuir o cabelo ressecado.

O produto além de limpar, controla oleosidade, porém o ideal é utilizá-lo de 15 em 15 dias para não ressecar totalmente os fios.

OBSERVE SE O CABELO MUDA A TEXTURA
Se você for loira, utilize shampoo violeta para neutralizar a mudança, principalmente o amarelão. Para os cabelos escuros, a tendência é ficar com reflexos mais vermelhos. Para melhorar a textura utilize shampoo cinza.

Não funcionou? Procure um cabeleireiro que indicará um tonalizante ou alguma hidratação indispensável. Lembre-se que mesmo utilizando os shampoos é necessário fazer uma super hidratação, estimulando o brilho dos fios.

HIDRATAÇÃO INTENSIVA
Lave com o shampoo e depois faça uma hidratação intensa, seja com óleos essenciais ou cremes para pentear da sua preferência. Passe do meio do cabelo para baixo, evitando a raiz para não estimular a oleosidade. Mantenha a hidratação por pelo menos 1 semana. Pedir indicações para os cabelereiros também é importante.

Pergunte se há algum creme mais especifico e de boa qualidade para reparar os fios.

Leia também: Arco-íris nos cabelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui