• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Educação Dedicação aos estudos vale bolsa de até 100% na Barão

Dedicação aos estudos vale bolsa de até 100% na Barão

A prova será realizada no dia 26 de outubro

Nessa época do ano milhares de jovens secundaristas estão estudando para o ENEM com o objetivo de disputar as vagas nas melhores faculdades. As vagas nas faculdades públicas são limitadas e as mais disputadas. Por vezes a aprovação na pública sai para uma instituição de outra cidade e até outro estado.

Nessa situação o estudante precisa procurar, e pagar, por moradia e se afastar da família e dos amigos e pode não se adaptar. Porém, em Ribeirão Preto, há algumas poucas instituições de ensino superior que oferecem qualidade, semelhante e, em alguns casos, até superior a algumas públicas. A Barão de Mauá se destaca entre essas.

Além do esforço, esses alunos que prestarão ENEM terão que controlar a ansiedade pois os resultados são divulgados, normalmente, entre o final de janeiro e início de fevereiro do ano seguinte.

Ciente desse cenário a Barão tomou a iniciativa de proporcionar a oportunidade para esses candidatos anteciparem a decisão e já iniciar a realização do sonho de um curso superior em 2020. No vestibular de 26 de outubro a Barão de Mauá oferecerá bolsas de estudo de até 100%, por desempenho, para os melhores candidatos. A oportunidade será oferecida para todos os cursos de graduação da instituição, exceto Medicina.

A prova de bolsas, que deverá ocorrer apenas no Vestibular tradicional, será realizada em outubro e será composta por 30 questões objetivas e uma redação. O critério de concessão será a quantidade de pontos na prova. A partir de 16 pontos o candidato já conquista o direito à bolsa de estudo. A quantidade de pontos necessários varia entre os cursos.

Um esforço maior nos estudos agora pode representar uma boa economia e o acesso a uma das melhores instituições de ensino do Brasil. É hora de estudar, treinar a redação, e ficar ligado nos acontecimentos do Brasil e do mundo. Para treinar, basta acessar as provas dos anos anteriores que estão disponíveis no site da Barão.

A Barão possui cinco unidades em Ribeirão Preto. Cada uma especializada em determinada área do conhecimento e a infraestrutura, principalmente de laboratórios, adequada a cada curso.

Para ingressantes em 2020 a Barão reduziu as mensalidades de alguns cursos, porém mantendo a tradicional qualidade pela qual é reconhecida.

Barão de Mauá | Crédito: Divulgação

As inscrições para o vestibular podem ser feitas pelo site www.baraodemaua.br e seguem até o dia 19 de outubro para o curso de Medicina e até o dia 24 de outubro para os demais cursos. A inscrição para o vestibular de Medicina custa R$ 360 e para dos demais cursos R$ 30.

Leia também: Barão de Mauá lança cursos de graduação na modalidade EAD

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!