Desfrute da sua audição

293

Saiba qual a importância da adaptação correta do seu aparelho auditivo e como ele pode melhorar sua qualidade de vida!

A poluição sonora ou a exposição a ruídos de alta intensidade vem causando danos graves à saúde auditiva da população. Uma vez adquirida a perda de audição, um dos principais e mais efetivos tratamentos é a adaptação por meio do uso de aparelhos auditivos. Abaixo colocamos as principais.

Vantagens que esse tipo de dispositivo pode lhe trazer:

Longevidade: proporciona maior qualidade de vida, interação com colegas e membros familiares e diminui a chance de doenças psiquiátricas, principalmente depressão.
Melhora da produtividade: a perda auditiva causa sérios impactos profissionais. O aparelho permite que o indivíduo se adeque ao ambiente de trabalho de forma produtiva. Isso porque seus sentidos voltam a funcionar em conjunto, o que pode facilitar uma ascensão profissional, ora perdida pela incapacidade de compreender os sons.
Qualidade de vida: o indivíduo volta a ter experiências sonoras e convive novamente com o mundo externo e com as outras pessoas, aumentando sua confiança e autoestima.
Convívio Social: a pessoa com perda auditiva passa a evitar diversas situações, levando ao isolamento social pelo fato de apresentar dificuldades como dar continuidade a conversas e frequentar festas. O uso do aparelho auditivo restaura o convívio com a família e com os amigos.
Diminui o estresse: é normal os familiares ficarem impacientes com a necessidade de repetição da conversa ou com a TV em volume elevado, o que leva a irritabilidade, estresse e frustração da pessoa com perda auditiva. O aparelho restaura e equilibra esse problema.
Prevenção de demências: pesquisas atuais demonstram que a perda de audição em idosos está relacionada ao desenvolvimento de demências. Estímulos visuais, táteis e auditivos podem amenizar o estado clínico do indivíduo para que ele aproveite os momentos de melhor convívio antes da progressão da doença.

Lembre-se sempre de que os aparelhos auditivos precisam ser indicados de forma consciente, já que seu investimento deverá contemplar seu perfil auditivo, social e econômico. Se for pesquisar, cuidado com discrepância de valores nos aparelhos, pois, as suas expectativas e necessidades podem ser frustradas. Consulte profissionais qualificados para que seu investimento valha a pena e você usufrua do melhor que a audição possa lhe propor. Consulte a Sonidopara mais informações!

Deseja mais informações? Entre em contato com a Sonido!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Flávia-Araújo-Santos_Coluna-Qualidade-de-Vida.png

Flávia Araújo Santos
Fonoaudióloga (CRFª 2 – 11.140)
no Centro Auditivo Sonido

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui