Início Matérias Educação Design de Interiores é novidade na Barão de Mauá para 2020

Design de Interiores é novidade na Barão de Mauá para 2020

Com quatro semestres, o curso de Design de Interiores contemplará conteúdos relacionados a interiores residenciais, corporativos, comerciais e expositivos

O Centro Universitário Barão de Mauá oferecerá um novo curso para quem pretende se preparar para atuar em uma das áreas que mais cresce no país: Design de Interiores. Ele foi pensado com a finalidade de formar profissionais qualificados para atender as necessidades do mercado.

O curso

Com duração de quatro semestres e corpo docente composto por mestres e doutores, o curso da Barão de Mauá tem como objetivo formar profissionais capazes de conceber espaços internos, que articulem fatores estéticos, ergonômicos, socioculturais e produtivos de maneira harmoniosa e tecnicamente rigorosa.

Para o professor doutor César Muniz, coordenador do curso, a área não está apenas se expandindo, mas também se diversificando. “Até pouco tempo, o mercado para o designer de interiores concentrava-se no segmento residencial de luxo. Entretanto, hoje, a revitalização de espaços existentes tem sido percebida como saída estratégica e eficiente para agregar valor, não apenas às moradias, mas também aos negócios”, destaca.

As aulas terão início em 2020 e serão ministradas de segunda a sexta-feira, na unidade da Rua Camilo de Mattos, 2.211, Jardim Paulista, onde também funciona o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Todas as disciplinas apresentarão conteúdos de caráter formativo e reflexivo. Por meio de atividades, os alunos colocarão em prática os conteúdos em laboratórios equipados.

“O curso ainda terá um componente voltado à gestão de negócios. Desejamos um profissional que projete muito bem e consiga transformar essa qualidade em resultados”, finaliza o coordenador.

Possibilidades de atuação

O trabalho desse profissional, por sua vez, não se limita a questões estéticas, como muitos pensam. Ele pode se desenvolver em diferentes contextos, entre os quais desenvolvimento de espaços de moradia, comércio, serviços, exposições, abrigos e eventos.

Outra frente interessante de atuação é o desenvolvimento de equipamentos e mobiliário, setor que vem se transformando com a tecnologia da informação.

Desta forma, é possível trabalhar em escritório próprio ou integrar equipes multidisciplinares, colaborando com profissionais de Arquitetura e Engenharia, por exemplo. Também inclui participação efetiva nas áreas comercial e de consultoria.

Leia também: Barão de Mauá lança curso de Nutrição em 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!