• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Cultura Diálogos: espetáculo busca provocar conversas e estimular a reflexão

Diálogos: espetáculo busca provocar conversas e estimular a reflexão

Com nove cenas em formato de diálogos, a peça teatral musicada, que está em fase final de produção, desperta sentimentos e reflexões sobre como agimos em nosso dia a dia

Com autoria e direção de Bruno Narchi, direção de movimento e assistência de direção de Zuba Janaina, e encenada por Luci Salutes, Thiago Machado, Guilherme Leal e Vinícius Loyola, a peça “Diálogos” é um convite à reflexão sobre a vida e suas diversas nuances. 

Ao todo, a produção, que passa por ajustes finais antes da estreia, conta com nove diálogos que despertam nossos pensamentos sobre amor, relação de pais e filhos, religião, ansiedade e depressão, de forma a impactar o espectador e provocar algum tipo de identificação.

“A nossa proposta é entregar um tema e seguir com a peça. Você pode esbarrar em um assunto e ficar pensando sobre ele ou ouvir a música – que marca a transição entre as cenas – e seguir com a gente até o final”, explicou Bruno Narchi durante leitura da peça promovida pelo grupo em Ribeirão Preto.

Vale ressaltar que a música acrescenta conteúdo à narrativa, sem, contudo, dar continuidade a ela. Por isso, o espetáculo é considerado uma peça musicada e não um musical.

Outra característica é que ele não termina ao fechar das cortinas. Na sequência, diretor e elenco reservam um tempo para dialogar com o público – garantindo que a proposta envolva o público e não apenas o atinja. Esse espaço no roteiro foi criado, justamente, para estimular a troca de ideias sobre os pensamentos despertados durante a peça.

Com estreia prevista para 04 de novembro, no Instituto Cultural Capobianco, em São Paulo (SP), “Diálogos” ainda não tem data prevista para ganhar os palcos de Ribeirão Preto. Mas seus produtores buscam parcerias para viabilizar a vinda da peça para a cidade, em dois horários.

Para conhecer mais sobre a “Diálogos”, acesse o Instagram da peça @dialogos_apeca.

Leia mais: Companhia tenta viabilizar musicais fora do eixo Rio-SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!