• Mundo Zumm
  • Colunas
  • Zummcast
Início Colunistas Bel Pesce Dias mágicos no Unique Garden

Dias mágicos no Unique Garden

Já viajei para mais de 60 países buscando experiências que sejam únicas. Sem ir muito longe, encontrei um lugar onde a atenção, a gentileza, o amor e o conforto andam de mãos dadas com a natureza!

Se você me conhece ou me segue por outros meios, sabe que, na minha opinião, a Disney sempre foi a empresa que mais me surpreende em termos de atendimento ao cliente e excelência em serviço. A terra do Mickey realmente é uma das minhas paixões, mas, recentemente, mergulhei em um universo de experiências que me conquistou: trata-se do Unique Garden Hotel & SPA, que fica em Mairiporã, pertinho de São Paulo.

Embora tenha sido fundado em 2005, a história do local começa bem antes, por uma causa muito linda e nobre. Lara, filha caçula do idealizador do Unique, o empresário Victor Siaulys, nasceu prematura e teve um descolamento de retina causado pelo excesso de oxigenação da incubadora onde ficou. Pensando no seu desenvolvimento, Victor construiu o Sítio Lajota, que oferecia pequenas atividades que estimulavam o tato, o paladar, a audição e o fato. Outras crianças com o mesmo tipo de deficiência também passaram a frequentar o sítio. O espaço, então, se tornou o Unique Garden dos dias atuais, seguindo as mesmas premissas sensoriais, mas agora sob o conceito de hotel spa.

Lá, as experiências sensoriais são intensas, seja na gastronomia que oferece aromas e sabores surpreendentes; no SPA, com um vasto menu de terapias e massagens especiais, ou no ervanário, onde você pode aprender sobre as mais diversas flores e cultivos orgânicos.

O hotel também celebra a vida animal. Em parceria com o projeto “encontrei um amigo”, eles resgatam cachorros abandonados da região e os abrigam dentro da área do hotel para que sejam cuidados até o momento de sua adoção. Além disso, é possível fazer passeios guiados por biólogos para conhecer as diversas espécies preservadas em seu mantenedouro, como lobos, répteis, aves e macacos.

Mais que uma estadia, vivenciar essa experiência foi uma celebração para meus sentidos. O local é um santuário onde é possível se encontrar com seu eu interior. Me senti em um refúgio para o corpo e para a alma que, por mais próximo que seja da cidade, é distante da minha rotina. O amor e a atenção ao detalhe das pessoas que ali trabalham emana para o coração de qualquer hóspede.

Bel Pesce
Empreendedora e Escritora
bel@fazinova.com.br
Instagram: @belpesce
Linkedin: belpesce

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!