5 dicas para pedalar no calor!

372

Pedale com mais conforto e segurança em altas temperaturas com essas dicas de acessórios e equipamentos (via Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto)  

Dias de sol são um estímulo a mais para tirar a bicicleta de casa e aproveitar o tempo bom. Por outro lado, pedalar sob altas temperaturas – como em Ribeirão Preto – pode ser desgastante, prejudicar o seu desempenho no pedal e até mesmo fazer mal para a sua saúde.

Para ajudar os ciclistas a pedalar com mais conforto e tirar o máximo proveito dos treinos no verão, a Ciclofaixa de Lazer, aberta todos os domingos das 07h às 13h, indicou em seu site, alguns itens e equipamentos. Confira esta seleção especial para encarar as altas temperaturas!

1. Mochila de hidratação

Manter a hidratação é uma dica que vale para todas as estações do ano, mas em um cenário de altas temperaturas é importante reforçar e beber água antes mesmo da sede bater. A mochila de hidratação é um acessório extremamente leve e que permite que você transporte um volume maior de água em comparação com uma garrafinha. Alguns modelos possuem capacidade para 3 litros de água e bolsos para carregar itens de primeira necessidade.

 2. Capacete ventilado

Equipamento fundamental de proteção, o capacete assume dupla função no verão, pois também é um ótimo aliado na hora de enfrentar o sol escaldante. Para tornar as pedaladas no verão mais confortáveis são indicados capacetes que possuam um bom sistema de ventilação. Procure por capacetes que possuem aberturas e tecnologia para manter a umidade longe.

3. Manguito com proteção UV

Alguns ciclistas acham incômodo passar o protetor solar em todo o corpo ou mesmo esquecem de reaplicar. É por isso que muitos acham mais prático usar o manguito para proteger os braços dos raios solares. Não caia no equívoco de enfrentar o calor com pouca roupa, o ideal é proteger o corpo com tecidos leves e de alta respirabilidade para controlar a transpiração.

A maioria das peças é construída em tecidos de última geração, que aceleram a evaporação mantendo a pele seca. A dica é optar por modelos de cores claras e que tenham proteção contra raios UV.

4. Camisa manga longa

O raciocínio aqui é o mesmo do item anterior: em dias de sol muito forte a melhor alternativa é proteger os braços com um manguito ou camisa de manga longa, pois ajudam a eliminar o suor e barram os raios ultravioletas. Vale testar os dois até descobrir com o qual você se sente mais confortável.

5. Atenção às extremidades

Pés bem ventilados garantem um conforto a mais no pedal, vale investir em meias com tecidos de fios de carbono que oferecem melhor isolamento das condições externas e aposte em um gorro para usar sob o capacete e manter o controle da umidade. Além destes itens, proteja o rosto com bandanas ou lenços, óculos próprios para ciclismo e um potente protetor solar.

Leia também:Corridas de rua 2019: calendário das provas de Ribeirão e região

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui